Fórmula 1

Assessora confirma Schumacher fora do coma e de hospital

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

GRENOBLE (França) - No dia de estreia da Alemanha na Copa doMundo, nesta segunda-feira, a assessora de imprensa do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher anunciou que o alemão saiu do coma. Além disso, Sabine Kehm também confirmou que o germânico não se encontra mais no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, para iniciar sua recuperação.

Schumacher sofreu um acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando esquiava e nas montanhas francesas. Na ocasião, o alemão teve uma queda e bateu a cabeça em uma rocha. A assessora agradeceu nesta manhã, em nome dafamília do ex-corredor, a todos que colaboraram com a recuperação de Michael.

“A família gostaria de explicitamente agradecer todos os médicos que cuidaram dele, enfermeiros e terapeutas em Grénoble, assim como aos socorristas no local do acidente, que fizeram um trabalho excelente naqueles primeiros meses”, e ainda agradeceu aos fãs do heptacampeão de Fórmula 1: “A família também gostaria de agradecer todas as pessoas que enviaram todos aqueles desejos de melhoras ao Michael. Nós temos certeza de que isso o ajudou”.

Kehm ainda avisou que a recuperação de Schumacher deverá ser cuidadosa e não deu pistas sobre o local, onde o alemão vai se tratar: “Para o futuro, nós pedimos a compreensão de que seu processo de recuperação será feito longe dos olhos do público”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.