Tênis

Nadal derrota Monfils e conquista em Doha primeiro título do ano

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

O espanhol Rafael Nadal iniciou a temporada de 2014 do circuito mundial de tênis com um título. Primeiro colocado do ranking, ele conquistou o ATP 250 de Doha, neste sábado, ao derrotar o francês Gael Monfils por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 6/7 (5-7) e 6/2, em 2h de partida.

O duelo foi acompanhado de perto pelo atacante Raúl, ídolo do Real Madrid, clube para o qual torce o tenista espanhol. O atacante espanhol defende atualmente o Al-Sadd, equipe localizada na capital do Catar.

É o primeiro título de Nadal em Doha em seis participações no torneio. Em 2012, foi eliminado justamente por Monfils na semifinal. Dois anos antes, ficou com o vice-campeonato, derrotado na decisão pelo russo Nikolay Davydenko, seu algoz também na semifinal de 2011.

O próximo compromisso de Nadal no circuito profissional é o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano e que deve aumentar sua vantagem na ponta do ranking. Como não disputou o torneio na temporada passada, não tem pontos a defender. Já Novak Djokovic, segundo colocado da lista da ATP, foi campeão em Melbourne.

No restante do ano, no entanto, o jogador espanhol terá que defender muitos pontos já que teve um 2013 de resultados surpreendentes até para ele mesmo, que voltava de lesão. Foram dez títulos, com 75 vitórias e apenas 7 derrotas nas partidas em que fez pelo circuito profissional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.