Damas

Maranhense é destaque em torneio internacional na China

Allan Igor terminou o World Mind Games entre os melhores damistas do mundo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS – O maranhense Allan Igor Moreno Silva foi um dos destaques do World Mind Games, uma das principais competições do jogo de damas do mundo. Aos 21 anos e já sendo Grande Mestre Internacional, Allan conquistou bons resultados na competição mundial realizada na China, entre os dias 12 e 18 de dezembro.

No World Mind Games, o damista maranhense competiu em três torneios: Super Blitz, Blitz e Rápido. Neste último, o das 100 casas Rápido, Allan Igor obteve a sua melhor colocação no evento internacional: o 9º lugar.

Nas outras duas disputas, o atleta do Maranhão ficou entre os 15 melhores damistas do mundo. No Super Blitz, Allan Igor ficou em 13º e, no Blitz, terminou na 14ª colocação.

“É um sentimento de felicidade, de conquista pelo meu esforço que venho me dedicando há vários anos”, destacou.

Esta foi a terceira vez consecutiva que Allan Igor disputou a competição na China, sendo que ele foi o único brasileiro a competir no evento. Na verdade, o damista maranhense foi o único representante das Américas.

Os resultados no World Mind Games coroam o ano do maranhense. Em 2013, Allan Igor já havia sido bicampeão Pan-Americano e conquistado o 5º lugar no Mundial na Holanda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.