Seleção chega a Lima para jogo de domingo contra o Peru

GloboNews.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h12

TERESÓPOLIS - O técnico Carlos Alberto Parreira confirmou nesta sexta-feira que Kaká será titular da seleção na partida contra o Peru, domingo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. O treinador escalou o meia do Milan no coletivo da manhã, último treino no Brasil antes do embarque para Lima. A equipe titular venceu por 3 a 0, gols de Ronaldinho, Émerson e Lúcio.

À tarde, a delegação embarcou para Lima, onde foi recebida por cerca de três mil torcedores no aeroporto internacional Jorge Chávez. De lá, os brasileiros seguiram para o Swiss Hotel, no bairro de San Isidro. No sábado, Parreira comandará um treinamento de reconhecimento no estádio Monumental, local do terceiro jogo do Brasil no torneio.

A seleção entrará em campo no domingo com Dida, Cafu, Lúcio, Roque Júnior e Júnior; Gilberto Silva, Emerson, Zé Roberto e Kaká; Rivaldo e Ronaldinho.

- Time bom é o que se impõe. Não vamos entrar em campo preocupados com a seleção peruana. Vamos jogar dentro das nossas características - afirmou Parreira.

A partida será a primeira oficial de Kaká como titular da seleção brasileira. O jogador ficou na reserva nos dois primeiros jogos das eliminatórias, contra Colômbia e Equador, e iniciou o amistoso contra a Jamaica, no mês passado.

Com cerca de 50 minutos de coletivo, Parreira fez três alterações na equipe titular: Alex, Renato e Luís Fabiano entraram nos lugares de Kaká, Emerson e Rivaldo.

No treino, Parreira dedicou atenção especial às cobranças de falta e escanteios. O técnico interrompeu o treino várias vezes para repetir as jogadas, orientando o posicionamento dos jogadores.

O goleiro Dida, que não treinou na quarta-feira e na manhã de quinta reclamando de dores nas costas, está recuperado de uma lombalgia e participou normalmente do treinamento, confirmando escalação para domingo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.