Cardápio Olímpico

Site revela pratos que serão servidos na "cantina olímpica" dos Jogos de Paris 2024

Publicação revelou que restaurante servirá desde pratos exclusivos às opções vegetarianas.

Imirante Esporte, com informações do Olympics.com

Atualizada em 02/05/2024 às 11h07
Pratos serão servidos a partir do dia 12 de julho na "Cantina Olímpica" (Olympics.com)

PARIS - Em menos de 100 dias, o maior restaurante do mundo estará aberto em Paris. O local onde os atletas farão suas refeições durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos foi revelado pelo site oficial do evento, que ocorrerá na capital francesa entre os dias  26 de julho de 2024 e 11 de agosto. E, para descobrir o que estará no cardápio, o Olympics.com visitou o Port de Javel Haut, em Paris, e viu em primeira mão o que os atletas irão saborear nos próximos Jogos. A cantina olímpica e paralímpica abrirá no dia 12 de julho, com o restaurante de 3.500 lugares servindo comida 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todos os Jogos Paris 2024.

VEJA MAIS 

Maranhense vive drama e relata luta para ir aos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Vôlei do Brasil deve garantir mais uma maranhense nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Com maranhense, rúgbi feminino do Brasil garante vaga nos jogos de Paris 2024

“A Vila será o coração de 15.000 atletas de todo o mundo”, disse Laurent Pasteur, diretor de operações da Sodexo Live! na Vila Olímpica. Na Vila, as opções de alimentação têm um importante papel: contribuir modestamente para o desempenho dos atletas, adaptadas ao esporte de alto rendimento, mas também satisfazendo as expectativas dos competidores de todo o planeta, de mais de 200 nacionalidades, para que todos se sintam em casa.”

Aproximadamente 15 mil atletas de todo o mundo ficarão hospedados na Vila Olímpica e Paralímpica, com 40 refeições diferentes sendo oferecidas todos os dias, baseadas em quatro temas:

  • França
  • Ásia
  • África/Caribe
  • Culinária mundial

 

Cada atleta encontrará algo do seu agrado. Além disso, haverá buffet de saladas com mais de 30 opções, grelhados com carnes e acompanhamentos, seção de queijos, padaria, buffet de pratos quentes, sobremesas e uma grande variedade de frutas.

Exemplos de refeições no cardápio do restaurante principal

França:

  • Bourguignon (bife à borgonhesa) vegetariano
  • Brandade de morue - brandade de bacalhau (bacalhau e purê de batata)

Ásia:

  • Carne de porco picada e arroz basmati/manjericão tailandês
  • Couve-flor e batata assada com cúrcuma

África/Caribe:

  • Pimentão, cebola, tomate e pimenta salteados (Chakchouka)
  • Camarão frito com molho de chermoula

Culinária mundial:

  • Cordeiro e suco verde
  • Moussaka (lasanha de berinjela) vegetariano

 

Um espaço semelhante a uma praça de alimentação será aberto entre a entrada da Vila Olímpica e o restaurante, que consistirá de um terraço externo com 500m².

Algumas refeições exclusivas também serão oferecidas para os atletas. Elas foram preparadas pelos chefs principais Charles Guilloy e Stéphane Chicheri, e pelos chefs parceiros: Akrame Benallal, Amandine Chaignot e Alexandre Mazzia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.