Tênis

Pelo terceiro ano seguido, Rafael Nadal estará no Rio Open

Além do espanhol, o francês Jo-Wilfried Tsonga também participará do torneio.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação)

RIO DE JANEIRO - Campeão do Rio Open em 2014 e eliminado nas semifinais neste ano, Rafael Nadal confirmou que, pela terceira vez consecutiva, voltará ao Rio de Janeiro para jogar o torneio, que irá ocorrer entre 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além do espanhol, o francês Jo-Wilfried Tsonga é outro nome de destaque que estará na disputa.

“O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos dois últimos anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa”, disse Nadal.

Com a garantia de dois nomes de peso na Cidade Maravilhosa, a organização da competição comemora o alto nível que deverá prevalecer nas partidas.

“É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016”, afirmou Luiz Procopio Carvalho, diretor do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.