Tênis

Tenista maranhense Levi Eloy é destaque no Circuito Nordeste

Levi Eloy foi campeão nas duplas e na categoria simples em etapas do Circuito Rota do Sol.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 09/02/2024 às 21h23
Levi Eloy foi campeão na modalidade de duplas (Divulgação)

SÃO LUÍS - Três finais seguidas na categoria simples. Este foi o saldo da passagem do tenista maranhense Levi Eloy por três etapas do Circuito Rota do Sol de tênis, disputadas em sequência entre os dias 16 e 27 de janeiro nas cidades de Campina Grande, Recife e Maceió. O Circuito Rota do Sol é realizado nas principais capitais do Nordeste e, por valer pontos importantes pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis, atrai jovens atletas de todo o país.

Nas etapas de Campina Grande e Recife, o jovem tenista maranhense de 17 anos ficou com o vice-campeonato na categoria simples, perdendo para Rafael Santos, que conquistou o título nas duas etapas. A redenção de Levi Eloy veio na etapa seguinte, na cidade de Maceió.

Depois de perder o primeiro set por 6/0, o maranhense virou o jogo para 2 sets a um, com parciais de 6/1 e 10/7.

"Foi muito bom começar o ano com bons resultados, o que mostra que o trabalho realizado vem dando certo. Isso é também reflexo de toda a performance que conseguimos ter durante todo o ano de 2023", disse Levi.

Além do título da 5ª etapa do Circuito Rota do Sol, em Maceió, jogando ao lado de Caio Valério, Levi voltou pra casa com o troféu de campeão de duplas da etapa realizada na cidade de Recife, que contou com a presença de 140 tenistas de todo o país.

Ao lado do técnico Bruno Dias, Levi Eloy fechou 2023 sendo o primeiro no ranking da ATQP, na categoria infanto juvenil, e na 94ª posição no Ranking Nacional Juvenil da Confederação Brasileira de tênis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.