Futebol internacional

Haaland marca, Manchester City vence Fulham e se torna líder provisório do Inglês

Time de Manchester venceu com gol do norueguês nos acréscimos do 2º tempo.

Gazetapress

Atualizada em 05/11/2022 às 17h54
Jogadores do City comemoram gol da vitória no
Jogadores do City comemoram gol da vitória no (Reprodução / Twitter do Manchester City)

SÃO PAULO - O Manchester City recebeu o Fullham neste sábado (5), pela 14ª rodada do Campeonato Inglês, e não desperdiçou a chance de ocupar, provisoriamente, a liderança. O time de Pep Guardiola construiu o placar de 2 a 1 com Julian Álvarez e Haaland, de pênalti. Andreas Pereira descontou.

A partida marcou a volta do norueguês Haaland à equipe, depois de ficar fora nos últimos jogos por se recuperar de uma pancada no pé. O atacante, protagonista da equipe nesta temporada, não decepcionou e anotou a vitória dos Citizens.

Com o resultado, o City atinge 32 pontos somados, e fica no topo por enquanto. Já o Fulham permanece na sétima colocação, com os mesmos 19 somados. A distância para o quinto colocado Manchester United é de três unidades.

Na próxima quarta-feira, o City entra em campo novamente pela Liga Inglesa, contra o Chelsea, às 17 horas (de Brasília). Já o Fullham tem compromisso pelo Campeonato Inglês no dia 13, quando recebe o United às 13h30.

Primeiro tempo
Com apenas dois minutos o City chegou, pelo menos, duas vezes à chance de gols. E foi então que a pressão do time de Pep Guardiola começou. Primeiro Kevin De Bruyne recebeu no meio de campo e finalizou com força, mas o goleiro fez grande defesa.

Na segunda tentativa, Leno não conseguiu segurar. Aos 16 minutos, após erro de passe do Fullham, Gundogan conduziu a bola até achar Julian Álvarez dentro da área. O atacante argentino pegou de pé direito e mandou uma bomba para abrir o placar.

Aos 24, depois de De Bruyne cobrar falta e levantar na área, aconteceu um bate e rebate e Stones mandou para o alvo, mas a arbitragem anulou o tento por impedimento.

Logo no lance seguinte, Cancelo derrubou Harry Wilson na área e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Na sequência, expulsou o lateral português. Andreas Pereira tomou a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou, batendo no canto esquerdo de Ederson e igualando tudo.

Segundo tempo

Foden e Haaland entraram na partida e mudaram o cenário. Com um volume de jogo muito grande, o City chegava, com certa facilidade, a jogadas difíceis, porém faltava a finalização ser melhor concluída.

Aos 23 minutos, Bernardo Silva cruzou da direita, e Haaland tentou finalizar cruzado, mas a bola passou perto do gol e foi para a linha de fundo.

Cinco minutos depois, De Bruyne recebeu na esquerda e levantou na medida para Haaland cabecear para a rede, no entanto o gol foi anulado por posição de impedimento.

Nos últimos minutos de acréscimo, De Bruyne recebeu na entrada da área, tentou o drible e foi derrubado por Robinson. O juiz marcou pênalti. Na bola, o cometa Haaland tomou frente da cobrança e não desperdiçou, decretando a vitória do City.

Veja outros resultados do Campeonato Inglês neste sábado:
Leeds United 4 x 3 Bournemouth
Nottingham Forest 2 x 2 Brentford
Wolverhampton 2 x 3 Brighton
Everton 0 x 2 Leicester

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.