Pré-Mundial de basquete

Atleta do Sampaio Basquete se destaca, mas Brasil é derrotado

Com nove pontos, Tainá Paixão se destacou no revés para a Austrália.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h23
Tainá Paixão, atleta do Sampaio Basquete, no confronto desta quarta-feira (10)
Tainá Paixão, atleta do Sampaio Basquete, no confronto desta quarta-feira (10) (Divulgação / CBB )

BELGRADO – A seleção Brasileira estreou com derrota no Pré-Mundial de basquete feminino por 65 a 52 para a Austrália, na manhã desta quinta-feira, 10. O time comandado por José Neto retorna à quadra no sábado, às 14h (de Brasília), contra a Coreia do Sul. Atleta do Sampaio Basquete e capitã do time nacional, a pivô Erika fez quatro pontos e conseguiu nove rebotes. As outras atletas do time maranhense que entraram em quadra foram Tainá Paixão, que fez nove pontos, com quatro rebotes e Alana, que terminou o duelo com cinco pontos e três assistências. Naany foi a cestinha do Brasil com 13 pontos.

O Pré-Mundial de Belgrado distribui três vagas para a Copa do Mundo no segundo semestre. Como a Austrália é a anfitriã, joga o Pré-Mundial, mas já está classificada. Brasil, Sérvia e Coreia do Sul brigam pelas outras duas vagas.

“Tivemos um bom segundo tempo, conseguimos jogar no ataque, controlar a defesa e vencemos a soma dessas duas parciais. Essa é a imagem que eu prefiro ficar desta partida. Enfrentamos uma equipe fortíssima, que sempre briga por todos os títulos que joga, e conseguimos entrar no jogo e equilibrar as ações. Nosso objetivo nesse torneio é conquistar a classificação para a Copa do Mundo e temos dois jogos, contra Coreia do Sul e Sérvia, para buscar esse objetivo”, disse o técnico José Neto em entrevista coletiva após o duelo.

O Brasil encerra sua participação no domingo contra a Sérvia, às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.