Alemão

"Jogo da festa" do Bayern termina em vitória por 2 a 0 sobre Mainz

O placar de 2 a 0 sobre o Mainz 05 foi coadjuvante na celebração pela conquista.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
(Foto: Divulgação. )

MUNIQUE - É verdade que nesta temporada o Campeonato Alemão raramente deixou o torcedor do Bayern de Munique preocupado, mas neste sábado os bávaros presentes na Allianz Arena mal ligaram para o resultado. O placar de 2 a 0 sobre o Mainz 05 foi coadjuvante na celebração pela conquista da 25ª Salva de Prata. Lewandowski e Schweinsteiger marcaram os gols no ‘jogo da festa’.

A celebração começou ainda antes de a bola rolar, quando vários ídolos estiveram presentes no gramado para aplaudir os atuais campeões. Vários balões também pontuaram as 25 conquistas nacionais enquanto a torcida cantava sobre o domínio do Bayern sobre o Campeonato Alemão.

Com a bola em jogo Lewandowski abriu o placar convertendo pênalti aos 25 minutos. Como foi frequente durante a temporada, o Bayern de Munique foi soberano na partida, mas ainda assim o segundo só saiu após o intervalo. Homenageado em sua 500ª partida com a camisa bávara, Schweinsteiger deixou o dele em arremate colocado da marca do pênalti. Gol que pode ser seu último pela equipe, visto que deve ser bastante assediado na janela de transferências.

A partir daí o Bayern só aguardou o apito final para dar prosseguimento à comemoração. Após a entrega da Salva de Prata e o banho de cerveja dos jogadores, o clube promoveu chuva de papel picado e show da banda norte-americana Imagine Dragons. Então começou a folia que não teve hora para acabar em Munique.

O título nacional está garantido há quase um mês, mas por tradição a taça só é entregue ao campeão no encerramento do torneio. Este é a terceira taça seguida faturada pelo Bayern, que é de longe o maior vencedor do Campeonato Alemão – tem 16 a mais que o Nuremberg.

Hamburgo se salva de novo – Assim como na temporada passada, o Hamburgo escapou de descenso inédito no Campeonato Alemão nos últimos instantes. Ao vencer o Schalke 04 por 2 a 0 com gols de Olic e Rajkovic, saiu da zona de rebaixamento direto na última rodada. Ainda assim, por ter terminado no 16º lugar, o time vai para os playoffs contra a degola. O adversário será o terceiro colocado da segunda divisão, a ser definido neste domingo.

Confira todos os resultados da última rodada:

Colônia 2 x 2 Wolfsburg
Borussia Dortmund 3 x 2 Werder Bremen
Hamburgo 2 x 0 Schalke 04
Borussia Mönchengladbach 1 x 3 Augsburg
Hannover 2 x 1 Freiburg
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen
Bayern de Munique 2 x 0 Mainz
Hoffenheim 2 x 1 Hertha Berlim
Paderborn 1 x 2 Stuttgart

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.