Série B

Sampaio Corrêa perde para o Coritiba no Castelão e está fora do G4 da Série B

Tricolor foi derrotado pela primeira vez em casa nesta edição da Segundona e agora ocupa o quinto lugar da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Sampaio Corrêa e Coritiba se enfrentaram pela 12ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e Coritiba se enfrentaram pela 12ª rodada da Série B. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de um começo avassalador, o Sampaio Corrêa lida agora com uma série de tropeços no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela 12ª rodada da Segundona e disputada na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Castelão, o Tricolor não conseguiu manter a consistência defensiva de outros confrontos, perdeu por 3 a 2 para o Coritiba e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer pela competição nacional. Foi a primeira derrota do Sampaio como mandante nesta edição da Série B.

Precisando da vitória para assumir a vice-liderança da Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa no Castelão, porém, quem abriu o placar foi o Coritiba, em cobrança de falta de Val aos 11 minutos do primeiro tempo. Mesmo atrás no placar, o Tricolor manteve a pressão, apostando principalmente nas jogadas individuais de Pimentinha, mas o Coxa se fechou bem e ampliou a vantagem aos 37 minutos, com um gol contra de Paulo Sérgio, após cobrança de falta de Robinho. A insistência do Sampaio ainda foi premiada antes do intervalo: aos 43, Pimentinha cruzou, Ciel ajeitou, e Ferreira chutou forte para diminuir o prejuízo tricolor. Na etapa final, dois gols de pênalti, um para cada lado, com Léo Gamalho balançando as redes pelo Coritiba aos 12 minutos, e Jefinho, já aos 53, marcando pelo Sampaio.

Além de desperdiçar a chance de subir na classificação, o Sampaio Corrêa deixou o G4 da Série B com a derrota no Castelão, após passar cinco rodadas na zona de acesso para a elite do futebol brasileiro em 2022. Agora, com 19 pontos em 12 jogos, a Bolívia Querida ocupa a quinta colocação da Segundona. O Coritiba, por sua vez, chegou aos 24 pontos, se consolidou na vice-liderança e permanece na cola do Náutico, dono da melhor campanha da Série B.

O Sampaio Corrêa volta a jogar pela Série B na noite da próxima terça-feira (20), às 19h, diante do Guarani, no Estádio Brinco de Ouro. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Já o Coritiba só volta a campo na noite de quinta-feira (22), às 19h, quando receberá o CRB no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Sem vencer há duas rodadas, jogando em casa e mirando a vice-liderança da Série B, o Sampaio Corrêa foi ao ataque, apostando nas jogadas pelas pontas, mas quem mostrou eficiência foi o Coritiba, que abriu o placar aos 11 minutos, em cobrança de falta de Val. Atrás no placar, o Tricolor intensificou a pressão, porém, não teve êxito no ataque e ainda sofreu o segundo gol aos 37: após cobrança de falta de Robinho, Paulo Sérgio tentou fazer o corte e marcou gol contra. Pressionado, o Sampaio ainda conseguiu reduzir o prejuízo no primeiro tempo: aos 43, Pimentinha fez bela jogada pela direita e serviu Ciel, que ajeitou para o chute forte de Ferreira.

Na etapa final, o Sampaio Corrêa teve maior posse de bola e se manteve no campo de ataque. O Coritiba, entretanto, foi quem voltou a balançar as redes: aos seis minutos, Igor Paixão foi derrubado perto da linha da grande área por Luis Gustavo, e a arbitragem marcou pênalti, convertido por Léo Gamalho aos 12 minutos, depois de seis minutos de reclamação por parte dos atletas das duas equipes. Depois disso, o Sampaio ainda conseguiu diminuir o prejuízo aos 53, em cobrança de pênalti de Jefinho, após Roney ser derrubado por Igor na grande área, mas já era tarde demais para impedir a vitória do Coritiba no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Watson), Nilson Junior, Paulo Sérgio e Zé Mário; Pablo (Romarinho), Ferreira e Nadson (Jefinho); Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel (Gui Campana). Treinador: Felipe Surian

CORITIBA: Wilson; Natanael (Romário), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (Igor) e Robinho (Matheus Sales); Waguininho, Igor Paixão (Dalberto) e Léo Gamalho (William Alves). Treinador: Gustavo Morínigo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.