Liga de Basquete Feminino

LBF divulga datas das partidas entre Sampaio Basquete e Santo André, pelas quartas de final

Equipes iniciam disputa por vaga nas semifinais da Liga na tarde deste domingo (18), no Parque Celso Daniel.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Basquete encerrou a primeira fase da LBF 2021 na terceira posição.
O Sampaio Basquete encerrou a primeira fase da LBF 2021 na terceira posição. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO PAULO - A organização da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta segunda-feira (12), a tabela detalhada dos playoffs da temporada de 2021. Terceiro colocado na primeira fase da competição nacional, com nove vitórias em 14 jogos e 64.3% de aproveitamento, o Sampaio Corrêa Basquete enfrentará nas quartas de final a equipe de Santo André, que avançou com a sexta melhor campanha do torneio e venceu cinco dos 14 duelos que disputou.

As quartas de final da LBF 2021 serão definidas em séries "melhor de três", com as equipes precisando de duas vitórias no confronto para avançar às semifinais. O primeiro jogo entre Sampaio Basquete e Santo André será disputado na tarde deste domingo (18), às 14h, no Parque Celso Daniel, enquanto a segunda partida está marcada para o dia 23 de julho, às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Caso haja necessidade, o terceiro confronto acontece no dia 24 de julho, também às 19h30, no Costa Rodrigues.

Sampaio Basquete e Santo André já se enfrentaram duas vezes na LBF 2021, e o Tricolor levou a melhor nesses encontros: no primeiro jogo, disputado em 1º de maio, o Sampaio bateu a equipe andreense por 70 a 55 no Costa Rodrigues, enquanto o segundo confronto, no dia 21 de maio, terminou com vitória tricolor por 74 a 73 no Parque Celso Daniel.

O vencedor da série entre Sampaio Basquete e Santo André enfrentará SESI Araraquara ou Blumenau nas semifinais da LBF 2021. Do outro lado da chave, Ituano, Catanduva, Vera Cruz Campinas e LSB estão na briga por uma vaga na decisão da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.