Liga de Basquete Feminino

"Temos que trabalhar", diz Virgil Lopez após derrota do Sampaio Basquete

Treinador lamentou o tropeço da Bolívia Querida diante do SESI Araraquara, pela LBF 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete.
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar sete vitórias consecutivas e se consolidar entre as melhores campanhas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, o Sampaio Corrêa Basquete foi derrotado por 76 a 54 pelo SESI Araraquara na sexta-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Com o tropeço em casa, o Tricolor perdeu a chance de se aproximar da equipe paulista na briga pela vice-liderança da competição nacional.

Para o técnico Virgil Lopez, o Sampaio Basquete tem que utilizar a derrota por 22 pontos de diferença para o SESI Araraquara como aprendizado para a sequência da temporada da LBF. O treinador acredita que, com treinos e mudança de atitude, o Tricolor voltará ao caminho das vitórias e chegará aos playoffs com a confiança renovada.

"Nós temos um time mais forte no papel, mas temos que trabalhar. Precisamos de tempo de treino, que não tivemos em muitos momentos da temporada, para melhorar na técnica e na vontade de fazer as coisas. Temos que trabalhar para ganhar, esse time é montado para ganhar", afirmou Virgil.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na noite desta quarta-feira (7), às 19h30, contra o Ituano, no Ginásio Costa Rodrigues. Com sete vitórias em 12 jogos e 58,3% de aproveitamento, a Bolívia Querida está na terceira posição da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.