Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete faz ajustes para sequência da temporada da LBF

Reforçado pela pivô Nádia Colhado, Tricolor volta às quadras neste domingo (27), diante de Blumenau.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Nádia defenderá o Sampaio Basquete na continuação da temporada da LBF.
Nádia defenderá o Sampaio Basquete na continuação da temporada da LBF. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete está em fase final de ajustes para a retomada da temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), que foi interrompida por causa da participação da Seleção Brasileira na Copa América Feminina, a AmeriCup. Duas atletas do Sampaio estiveram com o Brasil na competição: a armadora Débora Costa e a ala Raphaella Monteiro. O técnico Virgil Lopez, por sua vez, foi um dos auxiliares do treinador José Neto.

Enquanto a AmeriCup estava sendo realizada, o Sampaio Basquete contou com a chegada da pivô Nádia Colhado, que já está treinando normalmente com o elenco tricolor. Nádia, de 32 anos, já conquistou a LBF pela Bolívia Querida em 2016 e retorna após passagem pelo Gernika, da Espanha.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na tarde deste domingo (27), às 14h, contra o Blumenau, no Ginásio Galegão. Com cinco vitórias em nove partidas e 55.6% de aproveitamento, a Bolívia Querida ocupa a quarta colocação da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.