Liga de Basquete Feminino

Erika Leite destaca garra do Sampaio Basquete em terceira vitória na LBF

Ala-armadora foi eleita a melhor atleta da partida contra Catanduva.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Erika Leite recebeu o troféu de melhor atleta da partida das mãos do técnico Virgil Lopez.
Erika Leite recebeu o troféu de melhor atleta da partida das mãos do técnico Virgil Lopez. (Matheus Marques / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Depois de um início abaixo das expectativas na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete está crescendo de produção e conquistando grandes resultados. Em duelo disputado na tarde de domingo (9), no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida derrotou Catanduva por 63 a 56 e conquistou a terceira vitória consecutiva na LBF: antes, o Sampaio bateu o Santo André e foi declarado vencedor do jogo contra Blumenau, que decidiu não viajar a São Luís após registrar casos positivos de Covid-19 em seu elenco.

Eleita a melhor atleta em quadra na vitória do Sampaio Basquete sobre Catanduva, com 24 pontos, oito rebotes e cinco assistências, a ala-armadora Erika Leite concedeu entrevista ao site oficial da LBF e destacou o empenho da Bolívia Querida, que conquistou a vitória em casa mesmo sem poder contar com a armadora Débora Costa, que não estava inscrita na data original do duelo com Catanduva, e a pivô Gil Justino, em recuperação de uma amigdalite, além das recém-chegadas Raphaella Monteiro, Isabela Ramona e Katrina Pardee.

“Quando a Gil falou que não ia jogar, isso mexeu um pouco com a gente, pois ela tem uma importância sem igual na nossa equipe. Com a ausência da Débora já seria bem difícil, e sem a Gil também, sabíamos que seria matar ou morrer. Entramos com esse pensamento de que aqui é a nossa casa e, para tirar uma vitória aqui, o adversário precisaria jogar muito. Nós nos fechamos e resolvemos fazer por nós. Entramos com o pensamento de que hoje seria uma final, que nós nos ajudaríamos em todas as bolas e, no final, deu certo”, destacou Erika.

Com três vitórias em sete jogos e 42.9% de aproveitamento, o Sampaio Basquete está na quarta colocação da Liga de Basquete Feminino. O Tricolor aguarda a divulgação da tabela do segundo turno para saber quando voltará a jogar pela competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.