Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Juventude Samas e mantém 100% de aproveitamento no Estadual

Papão do Norte chegou aos seis pontos no Maranhense; Peixe Poraquê sofre primeira derrota.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Moto Club e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.
Moto Club e Juventude Samas se enfrentaram no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Vencedores na rodada de abertura do Campeonato Maranhense, Moto Club e Juventude Samas se enfrentaram na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Nhozinho Santos, com o objetivo de manter a campanha perfeita no Estadual e dar mais um passo rumo à classificação para a segunda fase do torneio. O duelo foi equilibrado, mas o Moto fez valer o fator casa, bateu o Juventude por 1 a 0 e permanece entre os três times com 100% de aproveitamento no Estadual.

O primeiro tempo de partida no Nhozinho Santos foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação de Moto Club e Juventude Samas, que até criaram chances de gol, mas não conseguiram balançar as redes. Na etapa final, o Papão do Norte melhorou de produção e abriu o placar aos 21 minutos, em jogada de dois atletas que entraram no decorrer do confronto: Felipe Ferreira recebeu passe em profundidade de Lenílson e finalizou bem, sem chances para João Paulo. Depois disso, o Juventude se lançou ao ataque em busca do empate, e o Moto se segurou bem para garantir a segunda vitória consecutiva no Estadual.

A vitória no Nhozinho Santos deixou o Moto Club com seis pontos na classificação do Campeonato Maranhense, mesma marca de Sampaio Corrêa e Pinheiro, mas o Papão do Norte ocupa o terceiro lugar do Estadual por ter saldo de gols inferior aos dois adversários. O Juventude Samas, por sua vez, caiu para a quarta posição, com três pontos em dois jogos.

O próximo compromisso do Moto Club no Campeonato Maranhense será realizado na próxima segunda-feira (1º), às 19h30, diante do IAPE, no Estádio Nhozinho Santos. Já o Juventude Samas encara o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira (3), às 15h30, no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Imirante Esporte e a rádio Mirante AM farão a cobertura completa dos dois duelos pelo Estadual.

O jogo

A partida no Nhozinho Santos começou com atraso de meia hora por falta de ambulância, e a demora diminuiu a empolgação dos atletas de Moto Club e Juventude Samas. Com as defesas anulando os ataques, o início de confronto foi marcado por duas lesões no Juventude: o goleiro Bruno e o atacante Silvio Tapajós deixaram o duelo mais cedo.

Aos poucos, o confronto ganhou em emoção, com o Moto Club avançando suas linhas e criando a primeira oportunidade de gol aos 26 minutos: após jogada em velocidade, Luiz Guilherme tentou o passe para Erverson, que não conseguiu alcançar a bola e finalizar.

O Juventude Samas demorou a responder, mas levou perigo: aos 38 minutos, Everton chutou, Joanderson deu rebote, Naôh tentou pegar a sobra, mas Diego Renan travou a tentativa do atacante do Peixe Poraquê. O Moto Club voltou a assustar os visitantes aos 44, com Raí aproveitando bate-rebate e chutando para defesa de João Paulo.

Reservas decidem a favor do Moto

Depois de um primeiro tempo morno, Moto Club e Juventude Samas voltaram mais agressivos para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Doda arriscou o chute pelo Juventude e quase abriu o placar. Já aos 16, o Moto respondeu com Wanderson, que aproveitou cobrança de escanteio de Raí e finalizou com perigo.

Disposto a conquistar mais uma vitória em casa, o Moto Club intensificou a pressão e foi premiado aos 21 minutos. Após passe na medida de Lenílson, Felipe Ferreira chutou bem e abriu o placar para o Papão do Norte.

Na reta final de confronto, o Juventude Samas desperdiçou uma grande oportunidade para buscar o empate fora de casa. Aos 43 minutos, Doda cobrou falta, Dedé subiu no meio da defesa do Moto Club e fez o desvio, mas não conseguiu marcar o gol. O Moto ainda teve a chance de ampliar a vantagem aos 49: Lenílson finalizou, João Paulo rebateu, e Felipe Ferreira não aproveitou a sobra.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan, Alisson, Wanderson e Vinicius Paiva; Recife, Vitor Manoel e Cleitinho (Lenílson); Luiz Guilherme (Felipe Ferreira), Raí (Fernando) e Erverson (Jerinha). Treinador: Marcinho Guerreiro

JUVENTUDE SAMAS: Bruno (João Paulo); Eduardo, Wallace, Dedé e Chico; Cleyton (Thiago Chulapa), Doda, Everton (Elvis) e Rafinha; Silvio Tapajós (Baianinho) e Naôh (Alemão). Treinador: Toninho Pesso

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.