Série B

Sampaio Corrêa aproveita clima de festa do Cuiabá e vence na Arena Pantanal

Bolívia Querida conquistou terceira vitória consecutiva na Série B em meio à celebração do Dourado por vaga na Primeira Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Em jogo pela 37ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa derrotou o Cuiabá na Arena Pantanal.
Em jogo pela 37ª rodada da Série B, o Sampaio Corrêa derrotou o Cuiabá na Arena Pantanal. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

CUIABÁ - Antes mesmo de iniciarem o duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na noite desta sexta-feira (22), Cuiabá e Sampaio Corrêa tiveram seus destinos decretados na Segundona: enquanto o Dourado festejava o inédito acesso à Primeira Divisão após o empate entre CSA e Brasil de Pelotas, a Bolívia Querida lamentava o fim de suas chances de encerrar a competição no G4, já que o quarto colocado Juventude venceu o Figueirense. O Sampaio, entretanto, deixou a frustração do lado de fora do campo, bateu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal e conquistou a terceira vitória consecutiva na reta final do torneio.

Enfrentando um Cuiabá em ritmo de festa, o Sampaio Corrêa foi superior no primeiro tempo e encaminhou a vitória com gols de Jackson, aos 41 minutos, e Léo Costa, aos 44, aproveitando erro do goleiro João Carlos. Na etapa final, o Dourado tentou reagir e parou em Mota, que defendeu um pênalti de Elton logo nos primeiros minutos. Já aos 32, o Cuiabá descontou o prejuízo com Felipe Ferreira, mas o Sampaio confirmou a vitória fora de casa com um gol de Dione, aos 46.

A terceira vitória consecutiva coloca o Sampaio Corrêa temporariamente na sexta colocação da Série B, com 54 pontos, ultrapassando o Avaí, que ainda joga nesta rodada. O Tricolor está a quatro pontos do Juventude, equipe que fecha o G4, mas só tem mais um duelo para disputar no torneio. Já o Cuiabá, com 61 pontos, permanece em terceiro lugar, com acesso garantido à Série A.

Sampaio Corrêa e Cuiabá voltam a campo na noite da próxima sexta-feira (29), às 21h30, para seus últimos compromissos nesta edição da Série B. Enquanto o Tubarão recebe o lanterna Oeste no Estádio Castelão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Cuiabá encara o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do Cuiabá na Arena Pantanal. Logo aos três minutos, Marcinho cobrou escanteio, Daniel Felipe cabeceou sozinho e a bola passou por cima do gol. O lance acordou o Dourado, que segurou a bola e procurou espaços na defesa da Bolívia Querida, sem sucesso.

Diante de um Cuiabá pouco combativo no meio-campo, o Sampaio Corrêa manteve o domínio com o passar do tempo. Aos 20 minutos, Joazi avançou pela esquerda e tentou o cruzamento para Jackson, mas a zaga do Cuiabá fez o corte. Na sobra, Marcinho arriscou o chute e mandou a bola para fora. A resposta do Dourado foi imediata: aos 21, Felipe Marques cruzou na grande área, Marcinho conseguiu a finalização e quase abriu o placar para os donos da casa. Já aos 28, Elvis chutou de longe, e a bola passou perto do ângulo esquerdo de Mota.

Na reta final de primeiro tempo, o Cuiabá avançou as linhas e intensificou a pressão sobre o Sampaio Corrêa. Aos 37 minutos, Elton foi lançado em profundidade por Rafael Gava, chutou cruzado, e Mota, atento, se jogou no canto e fez a defesa. Quando o gol do Dourado parecia certo, a Bolívia Querida mostrou sua força na Arena Pantanal: aos 41 minutos, Marcinho cobrou falta rasteira na entrada da área para Jackson, que passou pela marcação e chutou forte, sem chances para João Carlos. Animado, o Sampaio ampliou a vantagem aos 44, com Léo Costa, que foi lançado por André Luiz, ganhou a dividida com João Carlos e cabeceou para o gol vazio.

Mota garante vitória do Sampaio Corrêa em Cuiabá

Disposto a conquistar a virada na Arena Pantanal, o Cuiabá precisou de apenas um minuto para assustar o Sampaio Corrêa: após sobra de bola na grande área, Elton foi derrubado por Mota e a arbitragem marcou pênalti para o Dourado. Na cobrança, entretanto, Mota levou a melhor sobre Elton, defendendo o chute no canto esquerdo e salvando o Tubarão. Aos 12, Elton teve mais uma chance após passe de Felipe Marques e chutou mal, por cima do gol.

Aproveitando a noite pouco inspirada do Cuiabá no ataque, o Sampaio Corrêa ficou à vontade para criar suas oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Diego Tavares tentou o cruzamento para Jackson, Ednei se antecipou para fazer o corte, mas a bola foi na direção do gol, obrigando João Carlos a fazer uma difícil defesa.

Desgastado, o Sampaio Corrêa recuou nos instantes finais de partida na Arena Pantanal, e o Cuiabá não perdoou o recuo tricolor. Felipe Ferreira, aos 32 minutos, recebeu passe de Matheus Barbosa, acertou um belo chute e descontou o prejuízo para o Dourado. Os donos da casa ainda tiveram uma grande oportunidade para empatar o jogo aos 42, com Jenison, que recebeu cruzamento de Rafael Gava e fez o desvio de cabeça para fora. Mesmo com a vitória encaminhada, o Sampaio ainda encontrou tempo para marcar o terceiro gol: aos 46, Dione aproveitou passe de Mailson e finalizou bem, decretando o triunfo tricolor na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ: João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir (Matheus Barbosa), Rafael Gava e Elvis (Felipe Ferreira); Felipe Marques (Willians Santana), Marcinho (Yago) e Elton (Jenison). Treinador: Allan Aal

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Diego Tavares (Roni), Joécio, Daniel Felipe e Joazi; André Luiz (Serginho), Léo Costa, Vinicius Kiss (Mailson) e Marcinho (Dione); Roney e Jackson. Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.