Série B

Sampaio Corrêa vence o Confiança fora de casa e continua na briga pelo G4 da Série B

Com a segunda vitória consecutiva, a Bolívia Querida pulou para o sétimo lugar da Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju.
Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Batistão, em Aracaju. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

ARACAJU - A tão sonhada vaga para disputar a Primeira Divisão em 2021 ficou difícil de ser conquistada, mas o elenco e a comissão técnica do Sampaio Corrêa estão cumprindo a promessa de lutar até o último minuto para encerrar o Campeonato Brasileiro Série B entre os quatro primeiros colocados. Em duelo válido pela 36ª rodada da Segundona e disputado na noite desta terça-feira (19), na Arena Batistão, a Bolívia Querida se impôs diante do Confiança, venceu por 1 a 0 e voltou a figurar entre as oito melhores campanhas da competição nacional.

Com um novo esquema tático, o Sampaio Corrêa segurou a pressão do Confiança no primeiro tempo, mesmo perdendo o zagueiro Paulo Sérgio e o meia Eloir por lesão, e ainda criou boas oportunidades no campo de ataque. Bem posicionado e mostrando personalidade, o Tubarão melhorou na etapa final e abriu o placar aos 13 minutos, com Marcinho, que recebeu passe no meio-campo e arriscou o chute, sem chances para Rafael Santos. Depois disso, o Confiança voltou a pressionar o Sampaio, mas o goleiro Mota, novidade na formação tricolor, fez boas defesas e garantiu o triunfo da Bolívia Querida.

A vitória em Aracaju, somando com a derrota do Juventude para o Avaí nesta terça, mantém o Sampaio Corrêa na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro por mais uma rodada. No momento, a Bolívia Querida está na sétima posição da Série B, com 51 pontos, cinco a menos que o quarto colocado CSA. Já o Confiança, com 45 pontos, permanece em 13º lugar na Segundona e tem remotas chances de rebaixamento.

Embalado por duas vitórias consecutivas na Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo pela competição nacional na noite desta sexta-feira (22), às 21h30, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Confiança, por sua vez, encara o América Mineiro na tarde deste sábado (23), às 16h30, na Arena Batistão, em Aracaju.

O jogo

Assim que a bola começou a rolar na Arena Batistão, o Confiança trocou passes no campo de ataque, com o objetivo de impor uma pressão sobre o Sampaio Corrêa, mas sem encontrar espaços na defesa tricolor. O primeiro lance de perigo dos donos da casa aconteceu aos 13 minutos, com Guilherme Castilho tentando marcar um gol olímpico e assustando o goleiro Mota, que apenas olhou a bola passar perto da trave.

Como o Confiança não conseguia impor o ritmo desejado, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas, valorizou a posse de bola e começou a sufocar os donos da casa. Aos 16 minutos, Daniel Felipe aproveitou cobrança de escanteio de Marcinho, cabeceou firme e quase abriu o placar na Arena Batistão. Já aos 27, o Tricolor quase abriu o placar em finalização de Marcinho, que recebeu passe de Jackson, chutou e viu a bola desviar na zaga do Confiança antes de sair pela linha de fundo.

Na reta final de primeiro tempo, o Confiança diminuiu ainda mais o ritmo, enquanto o Sampaio Corrêa, bem posicionado e atento, tentava criar espaços na defesa do Dragão. Marcinho, aos 39 minutos, arriscou um chute direto para o gol em cobrança de escanteio, levando perigo ao gol defendido por Rafael Santos.

Marcinho, "morrinho artilheiro" e Mota garantem vitória tricolor

Depois de uma atuação irregular na etapa inicial, o Confiança tentou mudar o cenário no segundo tempo. Logo aos três minutos, Djalma Silva fez um cruzamento para Nirley, que desviou de cabeça, para fora. O susto acordou o Sampaio Corrêa, que reassumiu o domínio do duelo e quase abriu o placar aos 11 minutos, com Roney finalizando da entrada da área e obrigando Rafael Santos a se esticar todo para salvar o Dragão. Aos 13, entretanto, o Tubarão mostrou sua força: após receber passe de Luis Gustavo na entrada da área, Marcinho arriscou o chute, a bola quicou no gramado, passou por cima de Rafael Santos e foi parar no fundo da rede.

Em vantagem no placar, o Sampaio Corrêa recuou, enquanto o Confiança se lançava de vez ao campo de ataque. Aos 20 minutos, Caíque Sá fez bela jogada individual e arriscou o chute, obrigando Mota a afastar a bola de qualquer jeito. Pouco depois, aos 22, Iago serviu Jefferson Lima, que finalizou e também parou em uma grande defesa de Mota.

Como o Sampaio Corrêa deixou de pressionar e passou a investir em contragolpes pouco produtivos, o time do Confiança manteve a pressão. Reis, aos 37, arriscou o chute forte, e Mota, bem posicionado, salvou o Tubarão mais uma vez. Já aos 47, Mota teve que sair do gol para cortar a bola após grande jogada individual de Iago e garantir a vitória do Sampaio em Aracaju.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Rafael Santos; Thiago Ennes (Ari Moura), Luan, Nirley e Djalma Silva; Serginho (Renan Gorne), Rafael Vila (Jeferson Lima) e Guilherme Castilho (Tiago Luis); Iago, Reis e Bruno Paraíba (Caíque Sá). Treinador: Daniel Paulista

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Paulo Sérgio (Joécio) e Eloir (Joazi); André Luiz, Léo Costa, Vinicius Kiss (Gustavo Ramos) e Marcinho; Roney e Jackson (Mailson). Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.