Futebol Maranhense

Maranhão Atlético elege nova diretoria para biênio 2020/2021

Carlos Eduardo Dias Almeida foi eleito presidente do Quadricolor, que disputará a Segundinha Maranhense em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Maranhão Atlético terá uma temporada de reconstrução em 2021.
Maranhão Atlético terá uma temporada de reconstrução em 2021. (Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - Sem disputar uma partida oficial desde agosto, o Maranhão Atlético realizou, na última segunda-feira (28), uma assembleia geral para eleição do novo presidente do clube pelo biênio 2011/2012. Por aclamação, o advogado Carlos Eduardo Dias Almeida foi eleito novo mandatário do MAC, com Antônio Carlos Tanus Almeida como vice-presidente e Carlos Alberto Goiabeira Souza assumindo a diretoria financeira. A nova presidência será empossada no Quadricolor nesta sexta-feira (1º).

Ex-diretor de futebol do Maranhão Atlético, Carlos Eduardo assume a presidência do clube no lugar de Robson Paz e terá que liderar um processo de reconstrução do Quadricolor, que foi rebaixado na última edição do Campeonato Maranhense e disputará a Segundinha em 2021. Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o novo presidente do MAC falou sobre as expectativas para o futuro.

"Sei do tamanho do desafio, mas, como penso que sou uma renovação para este momento, espero que o torcedor maqueano esteja também renovado com suas esperanças. Em breve, sairemos do lugar que estamos para galgar o nosso lugar, que é na elite do futebol maranhense", afirmou Carlos Eduardo.

Em 2021, o Maranhão Atlético disputará apenas o Campeonato Maranhense Série B, com realização prevista para o segundo semestre. Caso tenha êxito na briga pelo acesso estadual, o Quadricolor também participará da Copa FMF e terá a oportunidade de voltar ao cenário nacional, já que o torneio premiará o campeão com uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa do Brasil de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.