Série B

Sampaio Corrêa fecha preparação para duelo decisivo contra o América (MG)

Coelho e Bolívia Querida se enfrentam nesta terça-feira (8), em jogo que vale a vice-liderança da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Treino do Sampaio Corrêa no CT do Coimbra, em Contagem.
Treino do Sampaio Corrêa no CT do Coimbra, em Contagem. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

CONTAGEM - A preparação do Sampaio Corrêa para o jogo contra o América Mineiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, foi encerrada nesta segunda-feira (7), com um treinamento no CT do Coimbra, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os atletas da Bolívia Querida fizeram reforço muscular na academia e participaram de uma atividade leve em campo, com orientações do técnico Léo Condé sobre a estratégia para encarar o Coelho, que ocupa a vice-liderança da Segundona.

Diante do América Mineiro, o time titular do Sampaio Corrêa terá duas mudanças em relação à formação utilizada na vitória por 3 a 0 sobre o CRB. Após ser poupado por desgaste muscular, o zagueiro Daniel Felipe substitui o lesionado Joécio, enquanto Léo Costa e Eloir disputam a vaga do volante Ferreira, que se machucou na partida contra o CRB.

Ainda com essa dúvida, o Sampaio Corrêa está escalado para enfrentar o América Mineiro com a seguinte formação: Gustavo; Luis Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (Eloir), Vinícius Kiss e Marcinho; Diego Tavares, Roney e Caio Dantas.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o meia Eloir ressaltou a força do América Mineiro, um dos principais candidatos ao acesso, mas destacou que o Tubarão tem totais condições de buscar a vitória em Belo Horizonte. “Vamos enfrentar uma equipe muito forte, que não é vice-líder por acaso, então, precisamos estar ligados o tempo todo e fazer o nosso jogo para tentar sair de campo com o resultado positivo”, disse o meio-campista.

América Mineiro e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite desta terça-feira (8), às 19h15, no Estádio Independência, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida é um confronto direto pela vice-liderança da Série B: em caso de triunfo em Belo Horizonte, o Sampaio chega aos mesmos 47 pontos do América e ultrapassa o rival na classificação da Segundona por ter mais vitórias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.