Série D

Às vésperas de jogo decisivo pela Série D, Moto Club anuncia a saída do técnico Léo Goiano

Papão será comandado interinamente por Fábio Nogueira na partida contra o Fast.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Léo Goiano não é mais técnico do Moto Club.
Léo Goiano não é mais técnico do Moto Club. (Gaudêncio Carvalho / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de iniciar a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D com um empate por 2 a 2 diante do Fast, no Estádio Nhozinho Santos, o Moto Club anunciou, na manhã desta terça-feira (8), a saída do técnico Léo Goiano. Contratado logo após a demissão de Dejair Ferreira, Goiano comandou o Papão do Norte em 12 partidas e teve aproveitamento de 61,1% dos pontos, com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.

"O Moto Club vem informar que o técnico Léo Goiano foi desligado do time e não comanda mais o elenco rubro-negro. O técnico deixa o Moto Club em uma situação de mata-mata e agradecemos muito sua passagem e profissionalismo durante os meses que esteve conosco. Depois de uma conversa tranquila entre diretoria e comissão, a decisão foi tomada. Quem comandará o Moto Club no jogo de volta contra o Fast será Fabio Nogueira, de forma interina. Agradecemos o trabalho de Léo Goiano e desejamos sorte ao profissional", diz a nota divulgada pelo Moto Club nas redes sociais.

Além de anunciar a saída de Léo Goiano, o Moto Club também revelou o desligamento do atacante Leandro Cearense, um dos principais reforços do Papão do Norte para a disputa da Série D, que marcou apenas um gol em sete jogos com a camisa rubro-negra.

Comandado interinamente pelo auxiliar técnico Fábio Nogueira, o elenco do Moto Club voltou aos treinamentos nesta terça-feira (8), no CT Pereira dos Santos, e iniciou a preparação para a segunda partida contra o Fast. A primeira atividade estava marcada para segunda-feira (7), mas os atletas do Papão não treinaram em protesto pelos salários atrasados.

O segundo jogo entre Fast e Moto Club será disputado na noite deste domingo (13), às 18h, na Arena da Amazônia, em Manaus, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor da partida avança às oitavas de final da Série D, enquanto um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. A equipe classificada nessa série encara ABC ou Globo na sequência da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.