Série B

Sampaio Corrêa está focado em chegar aos 46 pontos, diz Marcinho

Mesmo com apenas 0.005% de chance de rebaixamento, Tricolor ainda trabalha com objetivo traçado no início da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Marcinho, meia do Sampaio Corrêa.
Marcinho, meia do Sampaio Corrêa. (Reprodução)

CAMPINAS - Firme na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa conquistou um importante resultado na noite de terça-feira (1º). Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, a Bolívia Querida arrancou um empate por 1 a 1 diante da Ponte Preta, em duelo válido pela 25ª rodada da Segundona, e permaneceu na terceira posição da competição nacional, atrás apenas de Chapecoense e América Mineiro.

A grande campanha na Série B, entretanto, não mudou o foco do Sampaio Corrêa: mesmo com apenas 0.005% de chance de rebaixamento para a Terceira Divisão, de acordo com dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Bolívia Querida ainda prioriza garantir matematicamente a permanência na Segundona. Em entrevista ao canal Premiere, logo após o empate contra a Ponte Preta, o meia Marcinho falou da importância de atingir logo a pontuação para ficar na Série B e depois focar na disputa pelo acesso.

"Sabemos da dificuldade que é jogar contra a Ponte Preta aqui em Campinas. Fizemos o gol no começo do jogo, suportamos bem a pressão deles, mas sabíamos que não seria fácil e tomamos um gol em uma desatenção nossa no segundo tempo. Estamos trabalhando firme, mas Série B é complicado. Agora é levantar a cabeça, pois temos um jogo importante em casa contra o CRB e é importante pontuar, chegar aos 45, 46 pontos. Vamos focar nesse jogo e, se Deus quiser, conquistar a vitória que vai ser muito importante", afirmou Marcinho.

Com 41 pontos em 25 partidas disputadas na Série B, o Sampaio Corrêa volta a campo pela competição nacional na noite deste sábado (5), às 19h, diante do CRB, no Estádio Castelão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Sampaio luta para permanecer no G4, o CRB quer ficar entre as dez melhores campanhas da Segundona: no momento, o Galo é o 11º colocado, com 33 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.