Série B

Sampaio Corrêa derrota o lanterna Oeste fora de casa e encosta no G4 da Série B

A Bolívia Querida chegou aos 27 pontos em 17 partidas disputadas na Segundona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Paulo Sérgio abriu o placar na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Oeste.
Paulo Sérgio abriu o placar na vitória do Sampaio Corrêa sobre o Oeste. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

BARUERI - O Sampaio Corrêa confirmou o favoritismo e conquistou, na tarde deste sábado (31), a oitava vitória em 17 partidas no Campeonato Brasileiro Série B. Em duelo válido pela 19ª rodada da Segundona e disputado na Arena Barueri, a Bolívia Querida não teve dificuldades para derrotar o lanterna Oeste por 3 a 0 e ficou ainda mais perto do G4 da competição nacional.

Diante de um Oeste com péssima campanha na Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo. Acostumado a marcar os gols da Bolívia Querida, o atacante Caio Dantas teve uma tarde de garçom em Barueri: além da assistência para Paulo Sérgio abrir o placar aos 38 minutos, o camisa 9 deu um passe na medida para Roney ampliar a vantagem aos 42. Na etapa final, o Sampaio diminuiu o ritmo, mas ainda anotou o terceiro gol com Marcinho, aos 19 minutos, em finalização na entrada da grande área.

Em grande fase na Série B, o Sampaio Corrêa chegou aos 27 pontos em 17 jogos e assumiu temporariamente a sexta colocação da competição nacional, mas corre o risco de perder posições no encerramento da 19ª rodada. O Tricolor está a um ponto do quarto colocado Juventude, mas tem duas partidas a menos que a equipe jaconera. Já o Oeste, com apenas sete pontos em 19 partidas, permanece na última colocação da Segundona.

De olho no G4, o Sampaio Corrêa volta a campo pela Série B na noite desta terça-feira (3), às 19h15, diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, em partida atrasada da quinta rodada da Segundona. O Imirante Esporte e a rádio Mirante AM farão a cobertura completa de mais um compromisso tricolor na Segundona. O Oeste, por sua vez, enfrenta a líder Chapecoense na noite do próximo sábado (7), às 21h, na Arena Condá.

O jogo

Como já era esperado, o Sampaio Corrêa aproveitou a má fase do Oeste e foi ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 15 minutos, Vinícius Kiss fez um cruzamento para a grande área, a zaga do Oeste afastou mal, e Roney arriscou o chute, que foi travado pela defesa do Rubrão. No lance seguinte, Gustavo Ramos aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou colocado, e Luiz teve que se esticar todo para espalmar a bola. Já aos 17, em mais um escanteio, Joécio fez o desvio de cabeça, e a bola saiu pela linha de fundo.

Sofrendo para criar jogadas, o Oeste teve uma chance inusitada aos 19 minutos. Após cruzamento de Léo Ceará, Paulo Sérgio tentou fazer o corte e quase marcou gol contra. O lance não abateu o Sampaio Corrêa, que manteve a pressão: Caio Dantas, aos 32 minutos, recebeu passe na grande área e chutou cruzado, para boa defesa de Luiz.

Após muita insistência, o Sampaio Corrêa balançou as redes aos 38 minutos. Após receber lançamento de Ferreira, Caio Dantas dominou bem a bola, fez a proteção e serviu Paulo Sérgio, que finalizou bem e abriu o placar para o Tricolor em Barueri. Pouco depois, aos 42, Caio Dantas foi acionado na grande área, se livrou da marcação do Oeste e deu um passe na medida para Roney, que chutou de trivela e contou com a colaboração de Luiz para ampliar a vantagem do Sampaio.

Sampaio controla as ações e confirma vitória sem sustos

Depois de uma etapa inicial sem muita inspiração, o Oeste tentou pressionar o Sampaio Corrêa no começo do segundo tempo. Logo aos 48 segundos, Bruno Alves arriscou de longe, e Mota, bem posicionado, segurou firme. Já aos sete minutos, Caio aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e chutou forte, para fora.

Sem demonstrar qualquer nervosismo ou preocupação com o bom início do Oeste, o Sampaio Corrêa trocou passes no campo de ataque, procurando o momento certo para definir a situação a seu favor. Aos 17 minutos, a Bolívia Querida anotou o terceiro gol: após receber passe na entrada da área, Marcinho chutou forte e contou com o desvio de Luanderson para enganar Luiz, que ficou batido no lance e só viu a bola entrar.

Com a vitória praticamente garantida, o Sampaio Corrêa diminuiu o ritmo, mas não foi pressionado pelo Oeste. Em uma das raras tentativas do Rubrão, Bruno Alves arriscou o chute aos 27 minutos, sem oferecer perigo ao gol tricolor. A Bolívia Querida ainda teve uma ótima chance aos 30, com Robson, que fez bela jogada e quase acertou o canto de Luiz. De Paula, aos 46, teve a última chance do Oeste após passar pela marcação tricolor e falhou na finalização.

FICHA TÉCNICA

OESTE: Luiz; Raí Ramos, Vitão, Luanderson e Orinho; Caio, Nilton (Rael), Kauã (Éder Sciola), Léo Ceará (De Paula) e Mazinho (Matheus Rocha); Bruno Lopes (Bruno Alves). Treinador: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Luis Gustavo (Joazi), Joécio (Flávio Boaventura), Paulo Sérgio e Marlon; Ferreira, Vinícius Kiss e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos (Diego Tavares), Roney (Jackson) e Caio Dantas. Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.