Campeonato Maranhense

Moto Club quer antecipar partidas contra o São José de Ribamar, pelas semifinais do Estadual

Papão do Norte não disputa um jogo oficial há 20 dias e reclama do tempo de inatividade.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Última partida oficial do Moto Club foi o clássico contra o Maranhão Atlético.
Última partida oficial do Moto Club foi o clássico contra o Maranhão Atlético. (Foto: Gaudêncio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Sem disputar uma partida oficial desde 4 de agosto, quando venceu o clássico Maremoto contra o Maranhão Atlético, pela primeira fase do Campeonato Maranhense, o Moto Club quer antecipar as datas dos jogos das semifinais do Estadual, diante do São José de Ribamar. Em tabela divulgada na noite de domingo (23), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que os duelos entre Moto e São José estão marcados para 5 e 13 de setembro, mas o Papão quer a realização dos confrontos nos dias 30 de agosto e 8 de setembro.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o presidente do Moto Club, Natanael Júnior, revelou que o Rubro-Negro lida com problemas dentro e fora do campo por causa do longo período sem partidas oficiais.

"O Moto lamenta a forma como foi conduzida a definição das datas. O Moto é o líder do campeonato, fez tudo certo até aqui e está sendo prejudicado. O Sampaio tem cota da Série B, o Juventude é time de prefeitura, e o Moto, que manteve o elenco, está sendo obrigado a gastar mais sem jogar", disse Natanael.

Enquanto aguarda uma resposta da FMF, o elenco do Moto Club continua treinando com a orientação do técnico Dejair Ferreira. O primeiro duelo das semifinais contra o São José de Ribamar, por ora, está marcado para o dia 5 de setembro, às 15h30, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís.

*Com informações do GloboEsporte.com/MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.