Futebol Maranhense

Léo Condé prioriza preparação física do Sampaio Corrêa e projeta reforços

Treinador falou sobre a primeira semana de atividades da Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa.
Léo Condé, técnico do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa iniciou, nesta segunda-feira (13), a segunda semana de treinamentos para o retorno ao futebol, que teve a temporada interrompida por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além da continuação do Campeonato Maranhense, competição em que ocupa a vice-liderança, a Bolívia Querida terá pela frente a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, a partir da primeira semana de agosto.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé disse que a prioridade no trabalho com o elenco tricolor é a questão física, prejudicada pelo período sem partidas oficiais. O treinador quer ver todos os atletas do Sampaio em condições ideais até o recomeço da temporada.

“O grande desafio, nessas primeiras semanas, é igualar todos os jogadores na questão da condição física. Uns chegaram abaixo, outros demonstraram um bom preparo, mas vamos focar para que todo o grupo atinja um nível de condicionamento adequado até o dia da retomada do Estadual”, destacou Condé.

Léo Condé também falou sobre o processo de montagem do elenco do Sampaio Corrêa, que passou por uma reformulação durante a paralisação da temporada. O treinador vai aguardar os primeiros jogos do Tricolor para fazer uma avaliação do grupo, mas não descartou a possibilidade de novas contratações, principalmente durante a Série B.

“Já encontrei uma base aqui do Sampaio. Junto com o presidente (Sergio Frota) e com o Juliano (Camargo, executivo de futebol), fomos buscar jogadores com o perfil mais jovem, outros com rodagem, como é o caso do Flávio Boaventura e Diego Tavares. Mas estamos atentos ao mercado para trazer mais umas duas ou três peças, que tenham cancha de Série B para dar equilíbrio a essa equipe”, disse o treinador.

O Sampaio Corrêa volta a campo na temporada diante do Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, em duelo adiado da quarta rodada do Campeonato Maranhense. Já a estreia da Bolívia Querida na Série B está marcada para o dia 8 de agosto, contra o Vitória, no Estádio Barradão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.