Campeonato Maranhense

Com início arrasador, Pinheiro goleia o São José de Ribamar no Castelão

Búfalo da Baixada está em terceiro lugar; Peixe-Pedra pode ser rebaixado nesta rodada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
O Pinheiro venceu o São José fora de casa.
O Pinheiro venceu o São José fora de casa. (Ronald Felipe / São José de Ribamar EC)

SÃO LUÍS - Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Maranhense e disputada na tarde desta segunda-feira (16), no Estádio Castelão, o Pinheiro fez a sua melhor atuação no Estadual e goleou o São José de Ribamar por 5 a 1. Vinícius Paquetá (3), Léo Rocha e Peterson balançaram as redes pelo Búfalo da Baixada, enquanto o Peixe-Pedra descontou o prejuízo com um gol contra de Peterson.

Mesmo jogando fora de casa, o Pinheiro precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória sobre o São José de Ribamar. Vinícius Paquetá abriu o placar aos quatro minutos, Léo Rocha anotou o segundo gol aos seis, e Peterson marcou aos sete. Sem diminuir o ritmo, o Pinheiro ainda fez o quarto gol aos 28 minutos, novamente com Vinícius Paquetá. O São José esboçou reação antes do intervalo, com um gol contra de Peterson após cobrança de escanteio, mas Vinícius Paquetá, aos 36 minutos do segundo tempo, fez seu terceiro gol na partida e decretou a goleada do PAC no Castelão.

Com a vitória no Castelão, o Pinheiro chegou aos nove pontos em seis jogos e pulou para a terceira colocação do Campeonato Maranhense. O PAC também garantiu, com o triunfo no Castelão, a permanência na elite do Estadual em 2021 e, no mínimo, a classificação para a segunda fase. Já o São José de Ribamar, com apenas quatro pontos, está na penúltima posição do Maranhense e será rebaixado em caso de vitória do Maranhão Atlético sobre o Juventude Samas no último confronto da sexta rodada.

A última partida do Pinheiro na primeira fase do Campeonato Maranhense será contra o Imperatriz, no Estádio Frei Epifânio, enquanto o São José de Ribamar enfrenta o já rebaixado Cordino no Estádio Leandrão, em Barra do Corda. A rodada decisiva do Estadual não tem data para ser realizada, já que a competição foi paralisada por causa da pandemia do novo coronavírus.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.