Liga de Basquete Feminino

Confirmadas no elenco do Sampaio Basquete, Tainá Paixão e Érika elogiam torcida tricolor

Atletas da Seleção Brasileira defenderão o Tricolor na temporada 2020 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
MVP das Finais em 2019, Tainá Paixão está de volta ao Sampaio Basquete.
MVP das Finais em 2019, Tainá Paixão está de volta ao Sampaio Basquete. (Matheus Marques)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete está montando uma verdadeira seleção para a disputa da temporada 2020. De olho no terceiro título nacional, a Bolívia Querida já contratou a armadora Meli Gretter, a ala Isabela Ramona, a ala-pivô Gabi Guimarães e as pivôs Érika e Gilmara, além do técnico Virgil Lopez. O Tricolor também confirmou a permanência da armadora Tainá Paixão e das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, que se destacaram na campanha do título da Liga em 2019.

Confirmada para a terceira temporada como atleta do Sampaio Basquete, Tainá Paixão comemorou o retorno ao Tricolor e falou da expectativa para mais uma edição da LBF em entrevista à TV Brasil. Tainá fez elogios ao torcedor do Sampaio e disse que está preparada para ajudar a equipe em busca do título.

"Aqui eles têm um calor diferente, no sentido de acolher mesmo, e isso faz diferença. O pessoal do futebol vibra com a gente, lota os ginásios. Para mim, isso influencia bastante (na escolha de voltar ao Sampaio)", afirmou a armadora.

A torcida do Sampaio Basquete também foi exaltada por Érika, que vestirá a camisa da equipe maranhense pela primeira vez na carreira. Acostumada a jogar em São Luís como adversária, a pivô não vê a hora de contar com o incentivo dos tricolores.

"Só na Espanha eu vi uma torcida tão apaixonada como a do Sampaio. E eu me identifico muito com essas torcidas. Adoro trazer a minha a torcida pra dentro da quadra comigo", revela Érika.

A temporada 2020 da LBF começa no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contará com oito participantes: além do Sampaio Basquete, estão confirmados Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sorocaba, Santo André, Sesi Araraquara e LSB (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.