Liga de Basquete Feminino

Confirmadas no elenco do Sampaio Basquete, Tainá Paixão e Érika elogiam torcida tricolor

Atletas da Seleção Brasileira defenderão o Tricolor na temporada 2020 da LBF.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte19/02/2020 às 23h17
Confirmadas no elenco do Sampaio Basquete, Tainá Paixão e Érika elogiam torcida tricolorMVP das Finais em 2019, Tainá Paixão está de volta ao Sampaio Basquete. (Matheus Marques)

SÃO LUÍS - Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete está montando uma verdadeira seleção para a disputa da temporada 2020. De olho no terceiro título nacional, a Bolívia Querida já contratou a armadora Meli Gretter, a ala Isabela Ramona, a ala-pivô Gabi Guimarães e as pivôs Érika e Gilmara, além do técnico Virgil Lopez. O Tricolor também confirmou a permanência da armadora Tainá Paixão e das alas Raphaella Monteiro e Tati Pacheco, que se destacaram na campanha do título da Liga em 2019.

Confirmada para a terceira temporada como atleta do Sampaio Basquete, Tainá Paixão comemorou o retorno ao Tricolor e falou da expectativa para mais uma edição da LBF em entrevista à TV Brasil. Tainá fez elogios ao torcedor do Sampaio e disse que está preparada para ajudar a equipe em busca do título.

"Aqui eles têm um calor diferente, no sentido de acolher mesmo, e isso faz diferença. O pessoal do futebol vibra com a gente, lota os ginásios. Para mim, isso influencia bastante (na escolha de voltar ao Sampaio)", afirmou a armadora.

A torcida do Sampaio Basquete também foi exaltada por Érika, que vestirá a camisa da equipe maranhense pela primeira vez na carreira. Acostumada a jogar em São Luís como adversária, a pivô não vê a hora de contar com o incentivo dos tricolores.

"Só na Espanha eu vi uma torcida tão apaixonada como a do Sampaio. E eu me identifico muito com essas torcidas. Adoro trazer a minha a torcida pra dentro da quadra comigo", revela Érika.

A temporada 2020 da LBF começa no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e contará com oito participantes: além do Sampaio Basquete, estão confirmados Vera Cruz Campinas, Blumenau, Ituano, Sorocaba, Santo André, Sesi Araraquara e LSB (RJ).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.