Liga de Basquete Feminino

Armadora argentina Melisa Gretter é contratada pelo Sampaio Basquete

Atleta de 27 anos reforça o Tricolor após passagem de sucesso pelo Vera Cruz Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Melisa Gretter, armadora do Sampaio Basquete.
Melisa Gretter, armadora do Sampaio Basquete. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa Basquete continua em processo de montagem de uma verdadeira seleção para buscar o tricampeonato da Liga de Basquete Feminino (LBF) em 2020. A Bolívia Querida anunciou, nesta terça-feira (11), em suas redes sociais, a contratação da armadora argentina Melisa Gretter, uma das destaques do Vera Cruz Campinas, rival da equipe maranhense nas últimas duas decisões da competição nacional.

“Muito feliz e motivada em anunciar oficialmente que disputarei a próxima LBF pela equipe do Sampaio Basquete. Muito obrigada a diretoria do Sampaio por acreditar em mim. Conte com meu profissionalismo e entrega em quadra. Só quero que os treinamentos comecem logo no Sampaio para que eu possa defender esse time e fazer o que mais amo, que é jogar basquete”, afirmou Gretter.

Melisa Gretter, de 27 anos, já conquistou dois títulos da LBF com o Corinthians/Americana, em 2017, e com o Vera Cruz Campinas, em 2018. Com passagens pela seleção principal da Argentina, a armadora também já foi eleita duas vezes MVP do Jogo das Estrelas (2018 e 2019), venceu o Desafio de Habilidades em 2017 e fez parte do quinteto ideal da temporada 2019 da LBF.

Antes de fechar a contratação de Melisa Gretter, o Sampaio Basquete confirmou acerto com a ala Isabela Ramona, a ala-pivô Gabi Guimarães e as pivôs Érika e Gilmara, além do técnico Virgil Lopez. O Tricolor também confirmou a permanência de três destaques na campanha do título da LBF em 2019: a armadora Tainá Paixão e as alas Tati Pacheco e Raphaella Monteiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.