Série C

Sampaio Corrêa terá duas mudanças no setor defensivo contra o Globo

Tricolor realizou, neste sábado (13), um treinamento no CT José Carlos Macieira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
João Brigatti orienta jogadores em treino do Sampaio Corrêa.
João Brigatti orienta jogadores em treino do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – A preparação do Sampaio Corrêa para a partida contra o Globo, válida pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, foi finalizada na manhã deste sábado (13), no CT José Carlos Macieira. Além de confirmar a lista de 20 atletas relacionados para mais um compromisso da Bolívia Querida na Terceirona, o técnico João Brigatti fez os últimos ajustes no time titular, com foco no setor defensivo, que terá duas substituições diante do Globo.

Com problemas musculares, o zagueiro Odair e o lateral-esquerdo Patric Calmon foram vetados da partida contra o Globo, assim como o meia Esquerdinha. Diante desse cenário, Vitor Salvador forma dupla de zaga com Paulo Sérgio, enquanto Romano assume a titularidade na lateral. O restante da formação do Sampaio Corrêa deve ser a mesma que atuou na vitória contra o Botafogo (PB).

Sem maiores mistérios, o Sampaio Corrêa está confirmado com a seguinte formação: Andrey; Everton, Vitor Salvador, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Lucas Hulk e Rodrigo Andrade; Roney, Welder e Salatiel Júnior.

Capitão do Sampaio Corrêa, o zagueiro Paulo Sérgio destacou o empenho dos atletas tricolores durante a semana e convocou a torcida para o jogo contra o Globo. “Treinamos forte para resolver dentro de campo. Nossa expectativa é que o nosso torcedor compareça em peso e nos apoie nesse jogo que vai ser muito difícil. Estamos motivados e vamos fazer de tudo para tentar buscar mais esses três pontos”, declarou Paulo Sérgio, em entrevista ao site oficial do clube.

Sampaio Corrêa e Globo se enfrentam na tarde deste domingo (14), às 17h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Sampaio, com 18 pontos, é o terceiro colocado do Grupo 1 da Série C, o Globo tem 10 pontos e está na oitava posição da chave.

Confira a lista de atletas relacionados pelo Sampaio Corrêa:

Goleiros: Andrey e Rodrigo Carvalho

Laterais: Everton, Diogo Rangel, Romano e João Victor

Zagueiros: Paulo Sérgio e Vitor Salvador

Volantes: Lucas Hulk, Ferreira e Felipe Dias

Meias: João Paulo, Rodrigo Andrade, Cleitinho e Eloir

Atacantes: Roney, Ulisses, Welder, Neto e Salatiel Junior

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.