Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence Santo André e abre vantagem na vice-liderança da LBF

A Bolívia Querida conquistou, diante de seu torcedor, a 11ª vitória em 14 jogos na temporada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
O Sampaio Basquete venceu Santo André no Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete venceu Santo André no Costa Rodrigues. (Foto: Priscille Damous / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Contando mais uma vez com o apoio da torcida no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, o Sampaio Corrêa Basquete recebeu o Santo André na noite desta sexta-feira (14), em confronto direto pela vice-liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF). Atento na defesa, principalmente nos dois primeiros quartos, o Tricolor mostrou sua força em casa, derrotou a equipe andreense por 65 a 48 e abriu vantagem na segunda colocação da competição nacional.

Comandado pela armadora norte-americana Briahanna Jackson e pela ala Tati Pacheco, o Sampaio Basquete abriu cinco pontos de vantagem sobre Santo André no primeiro quarto. No período seguinte, o Tricolor forçou vários erros da equipe andreense e garantiu uma liderança de 15 pontos antes do intervalo. O Santo André voltou melhor no terceiro quarto, vencendo o período por 15 a 11, mas o Sampaio melhorou sua produção na quadra de ataque nos últimos 10 minutos de partida e confirmou a vitória em casa.

A principal atleta na vitória do Sampaio Basquete foi a ala Tati Pacheco: além de encerrar a partida como cestinha tricolor, com 14 pontos, Tati chegou perto de um duplo-duplo, após pegar oito rebotes. A armadora Briahanna Jackson, por sua vez, contribuiu com 13 pontos, enquanto a armadora Tainá Paixão saiu do banco de reservas para anotar 10 pontos. Pelo lado de Santo André, a pivô Bárbara se destacou com 12 pontos.

A vitória sobre Santo André consolidou o Sampaio Basquete na vice-liderança da LBF, com 11 triunfos em 14 partidas e 78,6% de aproveitamento. O Tricolor está atrás apenas do Vera Cruz Campinas, que venceu os 14 jogos que disputou na competição nacional. O Santo André, por sua vez, está na terceira colocação da Liga, com as mesmas 11 vitórias do Sampaio, mas com dois duelos a mais que a equipe maranhense.

O próximo confronto do Sampaio Basquete na LBF será realizado na noite desta segunda-feira (17), às 20h30, contra Sorocaba, no Ginásio Costa Rodrigues, enquanto Santo André encara o líder Vera Cruz Campinas nesta quarta-feira (19), às 20h30, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.