Liga Sul-Americana

Sampaio Basquete estreia na Liga Sul-Americana com derrota para o Lums (EQU)

Partida foi disputada em Riobamba, no Equador; Bolívia Querida luta por título inédito.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Club Lums e Sampaio Basquete duelaram em Riobamba, no Equador.
Club Lums e Sampaio Basquete duelaram em Riobamba, no Equador. (Divulgação / FIBA Americas)

RIOBAMBA (EQUADOR) – Representante brasileiro na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, o Sampaio Basquete não teve um bom início em sua batalha pelo inédito título continental. Em partida válida pela primeira fase do torneio sul-americano e disputada na noite desta quinta-feira (23), no Coliseo Teodoro Gallegos Borja, em Riobamba, a Bolívia Querida até teve um bom início diante do Club Lums, do Equador, mas caiu de produção nos dois últimos quartos e foi derrotada por 86 a 63.

Em uma noite pouco inspirada na quadra de ataque, o Sampaio Basquete teve como cestinha a ala-armadora norte-americana Tyler Scaife, que anotou 12 pontos, enquanto a ala-pivô Vitória Marcelino saiu do banco de reservas para marcar 10 pontos. A ala Raphaella Monteiro, por sua vez, encerrou a partida em Riobamba com um duplo-duplo: 10 pontos e 11 rebotes. Pelo lado do Lums, a pivô norte-americana Lyndra Weaver fez uma atuação espetacular, com 28 pontos e 22 rebotes.

Para continuar com chances de classificação para o Final Four da Liga Sul-Americana, o Sampaio Basquete precisa de uma vitória em seu próximo compromisso, diante do Leonas (EQU), que será disputado na noite desta sexta-feira (25), às 22h (horário de Brasília), novamente no Coliseo Teodoro Gallegos Borja.

De acordo com o regulamento, as duas melhores equipes do grupo formado por Sampaio Basquete, Lums e Leonas avançam ao Final Four, que será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho, em Santiago del Estero, na Argentina. Até agora, o Quimsa (ARG) e o Club Copacabana (COL) estão garantidos na fase final da competição sul-americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.