Liga de Basquete Feminino

Briahanna Jackson leva prêmio de MVP em vitória do Sampaio Basquete

Tricolor bateu a LSB na tarde de sábado (18), no Rio de Janeiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Briahanna Jackson recebeu troféu das mãos do técnico José Neto.
Briahanna Jackson recebeu troféu das mãos do técnico José Neto. (Diego Maranhão)

RIO DE JANEIRO – O Sampaio Basquete conquistou, na tarde de sábado (18), mais uma vitória na temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Mesmo atuando fora de casa, na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro, a Bolívia Querida não teve dificuldades para bater a LSB (RJ) por 90 a 56 e atingir os 81,8% de aproveitamento na competição nacional, com nove triunfos em 11 partidas.

Principal contratação do Sampaio Basquete para o segundo turno da LBF, a armadora norte-americana Briahanna Jackson conquistou o prêmio de melhor jogadora (MVP) da partida contra a LSB. Em 23 minutos, Jackson fez 22 pontos, pegou cinco rebotes, conseguiu quatro roubadas de bola e distribuiu uma assistência. A armadora do Sampaio recebeu o troféu de MVP das mãos de José Neto, treinador multicampeão pelo Flamengo.

Depois de vencer a LSB e manter a segunda posição da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Basquete volta agora as suas atenções para a inédita disputa do Sul-Americano. A Bolívia Querida disputará a primeira fase da competição internacional a partir desta quinta-feira (23), em Riobamba, no Equador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.