Liga de Basquete Feminino

Anunciada pelo Sampaio Basquete, Érika reforça a Uninassau na LBF

Regulamento impediu acerto da pivô com a Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Érika de Souza não defenderá mais o Sampaio Basquete em 2019.
Érika de Souza não defenderá mais o Sampaio Basquete em 2019. (Divulgação / Inovafoto)

RECIFE – Anunciada como uma das principais contratações do Sampaio Corrêa Basquete para a temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a pivô Érika de Souza não vestirá mais a camisa tricolor. Através do site oficial da LBF, a Uninassau confirmou, nesta sexta-feira (17), o acerto com Érika, de 37 anos, que defendeu o Perfumerías Avenida na última edição da liga espanhola.

A contratação de Érika pelo Sampaio Basquete foi inviabilizada pelo regulamento da Liga de Basquete Feminino: as inscrições para a competição foram encerradas no dia 3 de maio, e o Tricolor só poderia regularizar uma atleta depois desse prazo. Diante desse cenário, o Sampaio optou pela manutenção do acordo com a pivô Clarissa, liberando Érika para acerto com o Uninassau.

Sem Érika e aguardando Clarissa, o Sampaio Basquete volta a jogar pela temporada da LBF neste sábado (18), às 16h, contra a LSB (RJ), na Arena Olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. O Tricolor ocupa a vice-liderança da competição nacional, com oito vitórias em 10 jogos e 80% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.