Série D

Campeão da Série D pelo Sampaio, Robinho reforça o Maranhão Atlético

Zagueiro de 33 anos disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Robinho, novo zagueiro do Maranhão Atlético.
Robinho, novo zagueiro do Maranhão Atlético. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS – Ao mesmo tempo em que intensifica as atividades de preparação para o jogo contra o Atlético Cearense, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético continua reforçando o elenco para os próximos desafios pela competição nacional. Através de seu site oficial, o Quadricolor confirmou acerto com o zagueiro Robinho, de 33 anos, que disputou o Campeonato Mineiro pela Caldense. Nascido em São Luís, Robinho já iniciou os treinamentos com os demais atletas do MAC no Parque Valério Monteiro.

Robinho é um velho conhecido do futebol maranhense, especialmente da torcida do Sampaio Corrêa: atuando pela Bolívia Querida, o defensor foi campeão invicto da Série D em 2012 e foi vice-campeão da Série C em 2013. Depois de deixar o Sampaio, Robinho atuou por Nacional (AM), URT, Macaé, Uberlândia, Maringá e Caldense.

“É um prazer imenso defender as cores do MAC, um clube de muita tradição em todo o estado e a nível nacional. Meu objetivo é honrar essa camisa da melhor forma possível, a começar pelo jogo do fim de semana. Independente de como o treinador pretende me utilizar, eu me coloco à disposição para ajudar a equipe”, disse Robinho, em entrevista ao site oficial do Maranhão Atlético.

Com a contratação de Robinho, o Maranhão Atlético tem quatro zagueiros à disposição: além do novo reforço, o Quadricolor conta com Maicon, Ramon e Paulinho para os próximos jogos da Série D. Titulares na derrota por 3 a 0 para o Central, os zagueiros Lucas e Bruno Bacabal não tiveram seus contratos renovados e deixaram o clube, assim como o volante Rodrigo.

A próxima partida do Maranhão Atlético na Série D, diante do Atlético Cearense, será disputada na tarde deste sábado (18), às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com cobertura completa do Imirante Esporte. Sem pontos após duas rodadas e na última posição do Grupo 5, o Quadricolor precisa de uma vitória fora de casa para não se complicar ainda mais na briga pela vaga na segunda fase da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.