Futebol Maranhense

Lucas Lucena e Matheus Weissheimer reforçam o Sampaio Corrêa

Volante e atacante defenderão o Tricolor em três competições.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13

SÃO LUÍS – Antes de viajar para a partida contra o Confiança, válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa apresentou oficialmente dois reforços para a disputa da Terceira Divisão, da fase preliminar da Copa do Nordeste e das oitavas de final da Copa do Brasil: o volante Lucas Lucena, de 23 anos, que defendeu o Itumbiara no Campeonato Goiano, e o atacante Matheus Weissheimer, que tem 21 anos e estava no Juventude.

Lucas Lucena defenderá o Sampaio Corrêa no restante da temporada. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)
Lucas Lucena defenderá o Sampaio Corrêa no restante da temporada. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

Revelado pelo Botafogo e com convocações para a Seleção Brasileira de base, Lucas Lucena foi titular e capitão do Itumbiara, onde disputou 11 partidas do Campeonato Goiano. O volante também acumula passagens por Bahia, Ypiranga (BA), Galícia e Olaria.

“Estou muito feliz de estar aqui no Sampaio, um clube vitorioso no cenário nacional. Venho pronto para ajudar, já que estava atuando até pouco tempo atrás. Minha intenção é conquistar títulos, recolocar o clube na Série B do Brasileiro e classificar para o Nordestão do ano que vem. Pelo pouco que já vi da estrutura daqui e da qualidade dos jogadores, tenho certeza que conseguiremos alcançar nossos objetivos”, afirmou Lucena.

Esperança de gols do Sampaio Corrêa no restante da temporada, Matheus Weissheimer chega ao Tricolor após defender Corinthians e Internacional nas categorias de base. “Fui recebido muito bem pela comissão técnica e pelos meus companheiros. A preparação está sendo muito boa e acredito que vamos fazer uma boa estreia no Brasileiro, mesmo jogando fora. Ainda é tudo muito novo, mas estou gostando daqui. Fico feliz com essa oportunidade. A torcida pode esperar de mim muita velocidade lá na frente e muita garra. Espero poder ajudar com gols e corresponder as expectativas”, disse o atacante.

Matheus Weissheimer é o novo atacante do Sampaio Corrêa. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)
Matheus Weissheimer é o novo atacante do Sampaio Corrêa. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

Lucas Lucena e Matheus Weissheimer foram relacionados para o primeiro compromisso do Sampaio Corrêa na Série C, que será disputado na tarde deste domingo (28), às 16h, contra o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. A estreia da Bolívia Querida na Terceirona terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.