Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa disputará fase preliminar da Copa do Nordeste em maio

Melhor maranhense no Ranking da CBF, Tricolor decidirá a classificação ao lado de seu torcedor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sampaio Corrêa luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.
Sampaio Corrêa luta por uma vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar, na tarde desta quarta-feira (24), o sorteio dos duelos da fase preliminar da Copa do Nordeste 2020. A etapa inicial da competição regional será realizada nos dias 1º e 8 de maio e contará com a participação de oito equipes, que serão divididas em dois potes e formarão quatro confrontos.

Classificado por ser o melhor time maranhense no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o Sampaio Corrêa está posicionado no Pote 1 e enfrentará um time do Pote 2, com vantagem de decidir a série em casa. A Bolívia Querida enfrentará, no pré-Nordestão, uma dessas quatro equipes: Campinense, Confiança, Altos e Juazeirense.

De acordo com a CBF, os confrontos da pré-Copa do Nordeste serão realizados em ida e volta. Em caso de empate no número de pontos, o único critério de desempate é o saldo de gols, sem levar em consideração o gol fora de casa. Em caso de nova igualdade, a decisão da vaga na fase de grupos do Nordestão 2020 será nos pênaltis.

Até agora, 11 equipes já estão confirmadas na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020: River, Ceará, Fortaleza, Botafogo (PB), Sport, Santa Cruz, CSA, Frei Paulistano, Bahia, Vitória e Imperatriz, atual campeão maranhense. O 12º classificado será definido nesta quarta-feira (24), após a decisão do Campeonato Potiguar entre ABC e América, sendo que o vencedor vai para a fase de grupos e o perdedor terá de passar pela fase preliminar do Nordestão.

Confira os potes da pré-Copa do Nordeste (posição no ranking em parênteses):

POTE 1: CRB (32), Náutico (36), Sampaio Corrêa (38) e ABC (43) ou América (49)

POTE 2: Confiança (53), Juazeirense (67), Campinense (69) e Altos (76)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.