Série D

Moto Club trabalha na montagem do elenco para disputa da Série D

Papão do Norte estreia na Quarta Divisão diante do Atlético Roraima, em maio.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Moto Club quer o acesso à Série C.
O Moto Club quer o acesso à Série C. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS – Derrotado pelo Imperatriz na decisão do Campeonato Maranhense, o Moto Club tenta esquecer a perda do título estadual e focar em seu grande objetivo na temporada, que é a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Sonhando com o retorno à Série C em 2020, o Papão do Norte está trabalhando na definição de seu elenco para a competição nacional: além de confirmar dois reforços, o Rubro-Negro anunciou a saída de quatro jogadores.

Mantido como treinador do Moto Club para a Série D, o técnico Wallace Lemos confirmou, em entrevista à rádio Mirante AM, que quatro jogadores estão de saída do clube: enquanto o lateral-esquerdo Mateus Mendes e o atacante Danilo Galvão serão liberados pelo Papão, o zagueiro Lucas Dias acertou transferência para o CSA e o meia Juninho Arcanjo está a caminho do ABC. O atacante Dalmo, por sua vez, será reavaliado depois que deixar o Departamento Médico do Moto.

Por outro lado, o Moto Club já confirmou a contratação de dois destaques do Pinheiro, que encerrou o Campeonato Maranhense na quinta colocação: o meia Neto, de 21 anos, que foi uma das revelações do Estadual e já defendeu o Papão nas categorias de base, e o atacante Vinícius Paquetá, autor de quatro gols com a camisa do PAC e com passagem pelo Rubro-Negro em 2017. Neto e Vinícius se juntam ao volante Amarildo e ao atacante Bruno Henrique, que também fecharam com o Moto para a disputa da Série D.

A estreia do Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D está marcada para o dia 5 de maio, contra o Atlético Roraima, em Boa Vista, com horário e local a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Papão está no Grupo 3 da Quarta Divisão, que conta ainda com São Raimundo (PA) e Ypiranga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.