Campeonato Maranhense

TJD-MA multa FMF, São José e Cordino por jogo adiado pelo Campeonato Maranhense

Partida entre Peixe-Pedra e Onça foi interrompida após invasão de torcedores ao Estádio Serejão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
São José de Ribamar e Cordino tiveram jogo adiado.
São José de Ribamar e Cordino tiveram jogo adiado. (Foto: Divulgação / Erika Palley)

SÃO LUÍS – Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (27), em São Luís, o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA) definiu a situação do jogo entre São José de Ribamar e Cordino, pelo Campeonato Maranhense, que foi adiado por causa de uma invasão de torcedores. De acordo com o TJD-MA, São José e Cordino terão que pagar uma multa de R$ 3 mil cada, e o Peixe-Pedra ainda perderá um mando de campo no Estadual. A Federação Maranhense de Futebol (FMF), por sua vez, foi punida em R$ 5 mil.

A partida entre São José e Cordino deveria ser realizada no dia 10 de fevereiro, pela quarta rodada do Campeonato Maranhense, mas foi adiada após duas tentativas de invasão de torcedores ao Estádio Serejão, em Rosário. Por falta de laudo técnico do Corpo de Bombeiros, o jogo seria realizado com portões fechados, sem presença de torcida.

Mandante da partida, o São José de Ribamar realizou a venda de ingressos, mas o anúncio dos portões fechados no Serejão foi feito somente no dia da partida, revoltando os torcedores que compraram entradas com antecedência. O dinheiro da compra dos ingressos foi devidamente estornado aos torcedores.

A decisão do TJD-MA prevê ainda que a FMF deve marcar uma nova data para o jogo entre São José de Ribamar e Cordino. Enquanto o São José, com sete pontos em cinco jogos, ocupa a sexta posição do Campeonato Maranhense e ainda sonha com uma vaga nas semifinais, o Cordino amarga a lanterna do Estadual, sem pontos após quatro rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.