Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete inicia temporada 2019 da LBF no dia 16 de março

Tricolor estreia diante do Uninassau; tabela do primeiro turno foi divulgada nesta terça (19).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Sampaio Basquete encara o Uninassau na primeira rodada da LBF.
Sampaio Basquete encara o Uninassau na primeira rodada da LBF. (Divulgação / Uninassau Basquete)

SÃO PAULO – O Departamento Técnico da Liga de Basquete Feminino (LBF) divulgou, nesta terça-feira (19), através de seu site oficial, as datas das partidas do primeiro turno da temporada 2019. Único representante maranhense na competição nacional, o Sampaio Corrêa Basquete fará a sua estreia no dia 16 de março, contra o Uninassau (PE), em São Luís, uma semana após a abertura oficial do torneio: no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o estreante SESI Araraquara encara o atual campeão Vera Cruz Campinas.

No primeiro turno da temporada 2019 da LBF, o Sampaio Basquete terá cinco compromissos como mandante e disputará quatro partidas no interior de São Paulo. Entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a Bolívia Querida atuará três vezes seguidas ao lado de seu torcedor, com destaque para o duelo de encerramento do turno, contra o Vera Cruz Campinas, na reedição da última final da competição.

De acordo com o Departamento Técnico, a edição 2019 da LBF contará com 10 equipes e 18 rodadas na fase de classificação. Oito equipes avançam às quartas de final, que serão disputadas em séries “melhor de três”, assim como as semifinais. As Finais da LBF, por sua vez, serão decididas em até cinco partidas.

Confira a tabela de jogos do Sampaio Basquete no primeiro turno da LBF:

(16/03) Sampaio Basquete x Uninassau

(21/03) Santo André x Sampaio Basquete

(23/03) São Bernardo x Sampaio Basquete

(31/03) Sampaio Basquete x LSB (RJ)

(04/04) Sorocaba x Sampaio Basquete

(06/04) Ituano x Sampaio Basquete

(28/04) Sampaio Basquete x Blumenau

(03/05) Sampaio Basquete x Araraquara

(05/05) Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.