Copa do Nordeste

Moto Club e Sampaio Corrêa lutam pela primeira vitória na Copa do Nordeste

Superclássico será disputado na noite deste domingo (17), no Estádio Castelão.

Imirante Esporte, com informações de OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Moto Club e Sampaio Corrêa prometem um Superclássico emocionante no Castelão.
Moto Club e Sampaio Corrêa prometem um Superclássico emocionante no Castelão. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Representantes maranhenses e em jejum na Copa do Nordeste, Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam na noite deste domingo (17), às 19h, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos da competição regional. Enquanto o Papão ocupa a vice-lanterna do Grupo B, com três pontos, a Bolívia Querida está na penúltima posição do Grupo A, com um. O Superclássico terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Para enfrentar o Sampaio Corrêa, o técnico Wallace Lemos adiantou que será feita uma análise do nível de desgaste muscular dos jogadores do Moto Club, e essa análise ajudará na montagem do time titular. “Já estamos vindo de uma sequência importante e temos mais este jogo contra o Sampaio, pela Copa do Nordeste. Estamos fazendo todos os testes necessários para termos uma ideia da musculatura dos nossos atletas, mas não vamos fugir as nossas características”, disse o treinador.

O time do Moto Club para o jogo contra o Sampaio só deve ser divulgado no vestiário do Castelão. O treinador Wallace Lemos não realizou nenhum trabalho tático e não deu dicas da formação que será a titular em mais um compromisso pelo Nordestão.

Do outro lado, cambaleante na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa terá seu novo técnico e uma defesa quase toda modificada no clássico diante do Moto Club. Além do treinador Julinho Camargo, o zagueiros Odair Lucas e Vítor Bafana tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos a irem para o confronto.

Julinho Camargo chegou para substituir Flávio Araújo e, após sua apresentação, já iniciou seu trabalho em campo nesta quinta-feira (14). Com seu nome no BID, o técnico poderá comandar a equipe à beira do gramado. Julinho veio do Juventude-RS e deve mudar a formação da equipe do Sampaio já no clássico.

O novo técnico do Sampaio Corrêa só teve três dias para trabalhar com time e a tendência é que ele mude apenas a defesa da equipe com as entradas de Odair Lucas e Vitor Bafana. “Pretendo fazer com que essa equipe consiga um bom futebol. Um futebol que possa nos levar a ser uma equipe competitiva. O Sampaio é um clube grande e tem que será tratado como tal”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário: 19h

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Alisson, Lucas Dias e Mateus; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo, Léo Paraíba e Dalmo (Danilo Galvão). Treinador: Wallace Lemos

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Santos; Talisson, Odair Lucas, Vitor Bafana e Lucas Gabriel; Dedé, João Felipe, Eloir e Medina; Edgar e Maxuell Samurai. Treinador: Julinho Camargo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.