Futebol Maranhense

Sampaio Corrêa trabalha na montagem do time titular em treino no Castelão

Flávio Araújo cobrou empenho do elenco e alertou para a longa temporada que o Tricolor terá pela frente.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Flávio Araújo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino no Castelão.
Flávio Araújo orienta jogadores do Sampaio Corrêa em treino no Castelão. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Após concentrar a maioria de suas atividades de pré-temporada no CT José Carlos Macieira, o Sampaio Corrêa mudou de ares e realizou, na tarde desta terça-feira (8), um treinamento no Estádio Castelão, onde sediará os seus compromissos como mandante em 2019. O técnico Flávio Araújo aproveitou o treino para ensaiar algumas situações de jogo com o elenco da Bolívia Querida e intensificar a montagem do time titular para as primeiras partidas do ano.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Flávio Araújo destacou a importância dos treinos táticos e ressaltou que todos os jogadores do Tricolor, mesmo aqueles que não iniciarem a temporada como titulares, precisam se dedicar ao máximo, já que a oportunidade pode surgir a qualquer momento.

“Já temos uma ideia do time titular, mas todos sabem que ninguém tem cadeira cativa, e é preciso o mesmo empenho sempre, de todo o grupo. A temporada é longa e é importante que todos estejam bem preparados porque, uma hora ou outra, podem ser requisitados”, frisou o treinador.

Cotado como titular do Sampaio Corrêa no início da temporada, o lateral direito Talisson fez elogios ao trabalho de todo o elenco e da comissão técnica. “Estamos num ritmo bom de treinamento, com o grupo se entrosando cada vez mais, e isso nos dá muita confiança para termos um ano positivo”, afirmou.

O Sampaio Corrêa volta aos treinos na tarde desta quarta-feira (9), no CT José Carlos Macieira, e fará a sua estreia na temporada contra o Ceará, no dia 17 de janeiro, às 20h, na Arena Castelão, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. O primeiro duelo do Tricolor em 2019 terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.