Stock Car

Rafael Suzuki faz balanço positivo da temporada na Stock Car

Piloto encerrou o campeonato com sua melhor posição em cinco anos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Rafael Suzuki, representante do Maranhão na Stock Car.
Rafael Suzuki, representante do Maranhão na Stock Car. (Vanderley Soares)

SÃO PAULO - O resultado final da 12ª etapa da temporada 2018 da Stock Car, neste domingo (dia 9), em Interlagos (SP), não foi o esperado, mas o balanço do ano da equipe Bardahl Hot Car foi positivo. Paulista, mas representante do Maranhão na categoria, Rafael Suzuki encerrou o campeonato com sua melhor posição em cinco anos na principal categoria do automobilismo nacional, ficando em 16º lugar, com 61 pontos. Ao longo do ano foram sete Top-10 e seis Top-15, incluindo o pódio na etapa de Cascavel (PR), quando o piloto foi terceiro.

Neste domingo, Suzuki e o companheiro Ricardo Sperafico acabaram não marcando pontos. Suzuki realizou uma boa largada, ganhou várias posições, mas terminou em 25º. Já Sperafico, que partiu de 13º lugar, levou um toque e perdeu muitas colocações, finalizando a corrida em 22º.

O pole position Ricardo Zonta foi o vencedor da última etapa do ano e teve outros paranaenses ao seu lado no pódio, com Júlio Campos em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro. O paulista Daniel Serra chegou em quarto lugar e garantiu o bicampeonato da Stock Car.

Suzuki, que no classificatório de sábado (8) foi prejudicado pela chuva e largou em 28º, lamentou não ter marcado pontos, mas fez um balanço positivo de sua primeira temporada no time de Amadeu Rodrigues.

“Não foi o que a gente queria. Até consegui fazer uma boa largada. Me posicionei bem, com o pessoal que estava rápido, mas não conseguimos ter o ritmo que gostaríamos e isso prejudicou um pouco o resultado final”, comentou Suzuki.

“Não é legal fechar o ano deste jeito, mas fica o balanço geral, principalmente o pódio e os Top-10 que fizemos. Tivemos altos e baixos, mas é normal. É um começo de trabalho e agora é entender, analisar para que a gente consiga fazer corridas mais consistentes no futuro”, continuou o piloto do Stock #8.

“Saio satisfeito do ano, mesmo não pontuando não caímos muito no campeonato. O objetivo inicial era o Top-15, ficamos em 16º, então foi muito perto. Agora é levantar a cabeça, tirar um pouco de férias e continuar trabalhando”, afirmou.

“É minha melhor posição final no campeonato, mas foi um ano que chegamos a estar entre os 10 no início da disputa. Sempre estivemos da metade pra frente. Então, isso é positivo”, completou Suzuki.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.