Codó

Bolt perde ouro e maranhense deve herdar medalha olímpica

José Carlos Moreira, o Codó, que integrou a equipe brasileira.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - A Corte Arbitral do Esporte (CAS), rejeitou a apelação de Nesta Carter sobre doping e retirou da Jamaica a vitória no revezamento 4x100 metros nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Com isso, José Carlos Moreira, o Codó, que integrou a equipe brasileira junto a Vicente Lenílson, Sandro Viana e Bruno Lins, deve ficar com a terceira colocação e consequentemente a medalha de bronze.

A medalha de bronze ainda não está confirmada para a equipe brasileira. "A realocação das medalhas não é automática e é feito caso a caso. Como regra geral, entretanto, ela é feita quando os atletas ou equipes sancionadas têm esgotados todos os meios de apelação e os procedimentos são fechados. O COI segue a situação com os Comitês Olímpicos Nacionais, que então notificam os atletas para os quais as medalhas serão realocadas", informou o Comitê Olímpico Internacional por meio de nota.

O ouro deve ficar com a equipe de Trinidad e Tobago e o Japão com a medalha de prata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.