Liga de Basquete Feminino

Após oito jogos invicto, Sampaio Basquete perde para o Ituano

Apesar da derrota, a Bolívia Querida continua na vice-liderança da temporada 2018 da LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Paulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete)

ITU - Depois de uma impressionante série de oito vitórias, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a sentir o amargo gosto da derrota na temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (12), no Ginásio Joaquim Dias, a Bolívia Querida mostrou sua força nos três primeiros períodos, mas a defesa tricolor não funcionou no último quarto e permitiu a reação do Ituano, que venceu por 74 a 73 na prorrogação.

Pelo lado do Sampaio Basquete, duas atletas se destacaram: enquanto a ala Tati Pacheco fez 28 pontos e foi a cestinha da equipe maranhense, a pivô chilena Ziomara Morrison registrou mais um duplo-duplo, com 11 pontos e 14 rebotes. Também escalada entre as titulares do Tubarão, a ala Leila fez 11 pontos. Campeã brasileira pelo Sampaio em 2016, a ala Palmira Marçal foi a cestinha do Ituano, com 20 pontos.

Apesar da derrota em Itu, o Sampaio Basquete continua em uma situação confortável na temporada 2018 da LBF. Com 10 vitórias em 13 jogos e 76,9% de aproveitamento, o Tricolor ocupa a segunda colocação da competição nacional, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, enquanto o Ituano, que venceu sete das 15 partidas que disputou na LBF, ocupa a sexta posição.

Sampaio Basquete e Ituano voltam a jogar pela temporada 2018 da LBF neste sábado (14). Enquanto a Bolívia Querida enfrenta o líder Vera Cruz Campinas, às 19h, no Ginásio AAPP Paineiras, o Ituano recebe o Uninassau (PE) às 17h, no Ginásio Joaquim Dias.

Confira os melhores momentos da partida entre Ituano e Sampaio Basquete:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.