Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa terá oponente de Série A nas quartas do Nordestão

Partidas serão disputadas em maio; Tricolor luta pelo inédito título da competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(De Jesus / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO - Após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Nordeste 2018. De acordo com o Regulamento Específico do Nordestão, quatro equipes terão a vantagem do mando de campo nos jogos de volta, por serem os líderes de seus grupos na fase de grupos: Santa Cruz, Vitória, Ceará e Bahia.

Leia também: De olho em estreia na Série B, Sampaio Corrêa volta aos treinos

Único representante maranhense nas quartas de final da Copa do Nordeste e classificado após ficar na segunda posição do Grupo D, com nove pontos em seis rodadas, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vitória na próxima etapa da competição regional. Foram reservados os dias 2 e 23 de maio para a realização dos confrontos, mas a Diretoria de Competições confirmará as datas e locais dos confrontos através da Tabela Detalhada, que será divulgada nos próximos dias.

Caso elimine o Vitória, a equipe do Sampaio Corrêa enfrentará o vencedor do confronto entre Santa Cruz e ABC nas semifinais da Copa do Nordeste. Se avançar à decisão, o Tubarão pode encarar Ceará, CRB, Bahia ou Botafogo (PB). Vale lembrar que o vencedor do Nordestão garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2019.

Confira os duelos das quartas de final da Copa do Nordeste:

Chave 1 - Santa Cruz x ABC

Chave 2 - Vitória x Sampaio Corrêa-MA

Chave 3 - Ceará x CRB

Chave 4 - Bahia x Botafogo-PB

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.