Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete apresenta elenco e projeta jogos fora de casa pela LBF

Após três jogos em casa, Tricolor terá uma série de partidas como visitante.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria01/02/2018 às 21h36
Sampaio Basquete apresenta elenco e projeta jogos fora de casa pela LBFPaulo de Tarso Jr / Sampaio Basquete

SÃO LUÍS - Campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – temporada 2015/16, o time do Sampaio Basquete é um dos favoritos ao título da atual edição do torneio nacional, mas sabe que precisará trabalhar muito para repetir a principal conquista do basquete feminino brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1º), na sede da Cemar, atletas e comissão técnica do Sampaio Basquete comentaram sobre as expectativas e o planejamento para as próximas três rodadas da LBF CAIXA, onde o Tricolor atuará fora de casa.

O técnico do Sampaio Basquete, o francês Virgil Lopez, mostrou bastante confiança com a evolução de seu time, principalmente porque a equipe tricolor terá tempo para intensificar os treinos, já que o próximo compromisso boliviano é somente no dia 15 deste mês.

“Vamos trabalhar muito nestes quinze dias que antecedem essa sequência de jogos. Nosso foco é no trabalho para conseguirmos bons resultados. A gente tem que se incluir como favorito ao título. O campeonato é longo e essas três semanas serão importantes para o crescimento do time”, destacou Virgil.

Diretora técnica do Sampaio Basquete, a ex-jogadora Iziane Castro confirmou que o atual elenco foi montado visando disputar diretamente o título da LBF CAIXA. Para Iziane, as boas atuações no início da temporada podem ser vistos como indícios de que o time tem condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário. A diretora ainda confirmou a contratação da pivô chilena Ziomara Morrison.

“Nossa expectativa é de ser campeão. Isso envolve trabalho árduo, mas vamos trabalhar para isso. Vejo que essa equipe tem condições de ser campeã. A jogadora que está chegando é de alto nível e vai ajudar muito o time”, afirmou.

Temporada

A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.