Solidariedade

Jogador do Moto Club revela luta de filho contra o câncer, e torcedores se mobilizam para ajudar

Filho do meia Igor, Davi Lucca tem dois anos e está em tratamento contra um câncer nos olhos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20
(Reprodução / SporTV)

TAUBATÉ - A Copa São Paulo de Futebol Junior ainda está em seu início, mas já tem uma história que comoveu o Brasil e envolve um atleta do Moto Club, um dos representantes maranhenses na competição nacional. Após o Papão ser goleado por 5 a 0 pelo Palmeiras e confirmar sua eliminação na primeira fase da Copinha, na sexta-feira (5), o meia Igor foi entrevistado pelo canal SporTV e falou um pouco sobre o drama vivido por seu filho, Davi Lucca, de dois anos, que está com câncer maligno nos olhos.

Transferido de São Luís para São Paulo, onde está internado no hospital Santa Marcelina, referência em oncologia infantil, Davi Lucca já perdeu a visão do olho direito, e os médicos trabalham para que o olho esquerdo continue funcionando, além de preservar a vida da criança. Igor disse que estava feliz por participar da Copinha, mas enfatizou que a maior alegria era aproveitar a viagem para São Paulo e rever o filho, de quem estava afastado há um mês por causa da preparação do Moto para o torneio. A criança está morando no Instituto Luz do Amanhã, com duas familiares.

“Só tenho que agradecer a Deus por ter me colocado aqui nessa viagem maravilhosa, jogar a Copa São Paulo, que é o sonho de muitos garotos, e eu vou realizar o meu sonho, olhar o meu filho, estou com muita saudade dele. A situação dele é um câncer no olho, tem um tumor no olho, e é maligno. Ele estava fazendo alguns tratamentos em São Luís, mas transferiram ele para cá (São Paulo) porque é melhor. A situação dele é delicada, mas vai dar tudo certo. Deus é maravilhoso”, revelou Igor ao SporTV.

Pouco depois da entrevista, torcedores do Palmeiras se mobilizaram nas redes sociais para localizar Igor e ajudar Davi Lucca de alguma maneira, além de convocar o clube para prestar auxílio. Torcedores de outras equipes, incluindo rivais do Alviverde, também apoiaram a causa e se mostraram solidários ao drama vivido pela família do meia do Moto Club. De origem humilde, Igor abriu uma conta corrente, que está sendo divulgada em redes sociais, para receber doações.

*Com informações do portal UOL Esporte.




Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.