Série C

Herói improvável do Sampaio Corrêa, Zaquel celebra "gol abençoado"

Substituto de Diego Silva, o volante marcou o gol da vitória tricolor sobre o Volta Redonda.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

VOLTA REDONDA - Contratado pelo Sampaio Corrêa durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série C, o volante Zaquel foi o herói improvável da Bolívia Querida na noite de sábado (16). Substituto de última hora de Diego Silva, que teve uma punição ampliada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Zaquel fez o gol mais importante do Tricolor na temporada e decretou a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, em partida válida pelas quartas de final da Terceirona e disputada no Estádio Raulino de Oliveira.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Zaquel dividiu os méritos do gol e da vitória com todo o elenco do Tubarão. Além disso, o volante reforçou as declarações do técnico Francisco Diá e pediu atenção de todos para o segundo jogo contra o Volta Redonda, que será disputado em São Luís.

“Foi um gol abençoado. Nada disso teria acontecido se não fosse o trabalho em conjunto, entrega e companheirismo de todo esse grupo. Agradeço a Deus por viver esse momento, mas ainda não acabou. Foi um resultado muito importante, mas temos 90 minutos a serem jogados, e precisamos encarar com toda a seriedade para alcançarmos o nosso objetivo. Foi um grande passo. A batalha só se encerra no próximo sábado”, disse Zaquel.

Com a vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa garante a classificação para as semifinais da Série C e o acesso à Série B com um empate no segundo jogo, que será disputado neste sábado (23), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.