Campeonato Maranhense

STJD marca data do julgamento de recurso do Sampaio Corrêa

O Tricolor e o Moto Club brigam na Justiça pela vaga na final do returno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Superior Tribunal de Justiça Desportiva. (Daniela Lameira / STJD)

SÃO LUÍS - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta segunda-feira (8), que julgará a medida cautelar impetrada pelo Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (11), em sessão que terá início às 10h30. O recurso do Tricolor, que paralisou pela terceira vez o Campeonato Maranhense, questiona a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), que deu ganho de causa ao Moto Club sobre a interpretação do regulamento das semifinais do segundo turno do Estadual.

O Moto Club entrou com recurso no TJD-MA sobre a vantagem na semifinal do segundo turno do Campeonato Maranhense. Como terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, o Rubro-Negro alega ser dono da vantagem do empate para ser finalista do returno, mas o Sampaio Corrêa, que ficou na segunda posição do Grupo A, fez mais pontos que o rival na primeira fase, e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmou a vantagem para o Tricolor. Na semifinal, Sampaio e Moto empataram por 2 a 2.

Enquanto o STJD não julga o polêmico regulamento do Campeonato Maranhense, Sampaio Corrêa e Moto Club voltam as suas atenções para o Superclássico que será realizado neste sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O duelo entre tricolores e rubro-negros começa às 16h e será disputado no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.