Campeonato Maranhense

Francisco Diá confirma Sampaio Corrêa com força máxima contra o São José

Vice-líder do Grupo A, o Tricolor luta pela classificação para as semifinais do turno.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa.
Francisco Diá, técnico do Sampaio Corrêa. (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa encerrou, na manhã desta sexta-feira (3), a curta preparação para o jogo diante do São José de Ribamar, válido pela quinta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense. Depois de observar o elenco da Bolívia Querida em um “rachão”, única atividade do dia no CT José Carlos Macieira, o técnico Francisco Diá relacionou 22 atletas para o compromisso decisivo pelo Estadual.

Apesar da maratona de jogos neste início de temporada e da proximidade da partida contra o Internacional, pela terceira fase da Copa do Brasil, Francisco Diá deixou claro que não irá poupar jogadores contra o São José de Ribamar. Ao justificar a decisão, o treinador lembrou que teve pouco tempo para trabalhar com o elenco, e que o Sampaio Corrêa ainda não garantiu vaga nas semifinais do primeiro turno.

“A tendência é de manter a formação, até porque não tivemos tempo de treinar. Fizemos um jogo muito pesado na quarta-feira, e o foco nesses dois dias foi mesmo na recuperação dos jogadores. O Estadual sempre precisa ser levado a sério, principalmente porque é a porta para se garantir vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste. Vamos enfrentar uma equipe com bom toque de bola, que tem um treinador da nova safra, e também almeja a classificação. Então, temos que jogar com atenção e impor nosso ritmo para sair de campo com um resultado positivo”, disse Diá, em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa.

Desta forma, o Sampaio Corrêa deve enfrentar o São José de Ribamar com a seguinte formação: Jean, Artur, Breno, Alex e Esquerdinha; Diego Valderrama, Daniel Barros, Hiltinho e Cleitinho; Henrique e Giovani.

São José de Ribamar e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (4), às 16h, no Estádio Dario Santos. Enquanto o Peixe-Pedra, com apenas dois pontos em quatro rodadas, busca a sua primeira vitória no Campeonato Maranhense, o Tubarão, com cinco, quer encaminhar a sua classificação para as semifinais do turno.

Confira a lista de atletas relacionados do Sampaio Corrêa:

Goleiros: Jean e Paulo Rafael

Zagueiros: Breno, Otávio, Arthur Sanches e Alex

Laterais: Artur, Esquerdinha, Wesley, Zé Leandro e Ruhan

Volantes: Morango, João Victor e Valderrama

Meias: Cleitinho, Felipe Costa, Hiltinho, Thaynan e Daniel Barros

Atacantes: Carlos Alberto, Giovani e Henrique

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.